
Uma equipe do Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), do Ibama, recolheu um bugio na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas Geras. O macaco virou assunto por invadir casas em busca de alimentos. Muitos moradores se assustaram com a presença do primata, conhecido pelo som alto que emite.
Além do Cetas, agentes do Instituto Estadual de Florestas de Varginha também atuaram no recolhimento do bugio. O macaco tinha sinais de subnutrição e alguns ferimentos pelo corpo.
Analista ambiental do Ibama, Danilo Vilela conta que o bugio estava “muito arredio e deu muito trabalho até ser capturado”. Após o recolhimento, ele foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras. Segundo o analista, o macaco será solto na natureza posteriormente ao atendimento.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 18° Máx. 21°


