
Uma equipe do Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), do Ibama, recolheu um bugio na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas Geras. O macaco virou assunto por invadir casas em busca de alimentos. Muitos moradores se assustaram com a presença do primata, conhecido pelo som alto que emite.
Além do Cetas, agentes do Instituto Estadual de Florestas de Varginha também atuaram no recolhimento do bugio. O macaco tinha sinais de subnutrição e alguns ferimentos pelo corpo.
Analista ambiental do Ibama, Danilo Vilela conta que o bugio estava “muito arredio e deu muito trabalho até ser capturado”. Após o recolhimento, ele foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras. Segundo o analista, o macaco será solto na natureza posteriormente ao atendimento.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro Mín. 16° Máx. 30°
