Sexta, 19 de Julho de 2024
14°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Celular

Loja se nega a fornecer nota fiscal após venda de celular e cliente aciona a polícia em Sete Lagoas

12/09/2023 às 09h19
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um cliente (H.C.M.B. de 31 anos) acionou a polícia após comprar um celular e ter a nota fiscal negada, na noite da última sexta-feira (8), em uma loja do centro de Sete Lagoas.

De acordo com informações, o solicitante comprou um Iphone 13 no valor de R$ 4.800,00 e um carregador, porém ao abrir a caixa do carregador, notou que não havia o selo da Anatel, bem como o número de série da caixa não condizia com o número de série do dispositivo, dando a entender que não se tratava de um produto original.

Além do mais, o carregador teria demorado cerca de 30 minutos até começar a recarregar o aparelho celular e ficou bastante quente.

Após ter ligado para o suporte Apple, o cliente voltou na loja e solicitou o reembolso, mas os atendentes disseram que apenas fariam a troca do produto e não a devolução do valor.

Então novamente foi fornecido outro carregador sem o selo de homologação da Anatel e número de série divergente da caixa, sendo possível notar que havia algum componente solto dentro.

Diante disso, exigiu a nota fiscal do dispositivo de carregamento para se resguardar de algum possível problema, uma vez que na compra foi fornecido apenas o cupom fiscal.

Também exigiu que os vendedores colocassem o número de série do dispositivo de carregamento na nota fiscal, mas se negaram a fornecer a nota, alegando que só emitiriam o cupom fiscal e se caso estivesse insatisfeito, poderia procurar os direitos previstos em lei.

Insatisfeito com a situação, o solicitante acionou a polícia e a nota fiscal foi entregue após a presença dos militares, mas sem o número de série exigido pelo solicitante.

Então foi feito contato com advogado da empresa para tentar resolver o caso da melhor forma, onde propôs acordo de receber de volta apenas R$ 200,00 para ajudar na compra do carregador original, no entanto foi informado que o proprietário da empresa não aceitou o pedido de devolução, muito menos o acordo, uma vez que segundo ele, tratava-se de um produto original.

O fato foi registrado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 28°

Sáb 28°C 13°C
Dom 27°C 12°C
Seg 28°C 12°C
Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes