
A Paróquia Nossa Senhora das Graças teve um final de semana bem movimentado, havendo o grupo de convivência “Partilha no Conhecimento de Mim Mesmo”, durante a manhã do último sábado (29 de abril), no sítio de Beatriz – caminho da Estiva, contando com a presença dos psicólogos Luiz Benigno e Nando.

Segundo padre Warlem Dias, o grupo de convivência foi finalizado com a prática do relaxamento, onde Dona Lourdes foi a facilitadora deste trabalho para o encanto dos participantes. “Assim foi fechado o ciclo de um ano e o caminho ficou aberto para a continuidade de outros grupos”, explica.
Celebração do “3º Domingo da Páscoa”
De acordo com padre Warlem, dentro desta perspectiva de convivência, a Liturgia do “3º Domingo da Páscoa” propôs a dinâmica do caminho, onde Jesus Cristo é aquele que caminha com: através da escuta e das perguntas sobre a vida do povo. “Somente depois, busca inspiração na ‘Sagrada Escritura’ para iluminar o caminho. A partir disso, entra, fica e celebra o ‘partir do pão’, onde ele é reconhecido na vida da comunidade sempre presente, ou seja, vive ressuscitado.”, completa.
Padre Warlem esclarece que então, resta aos discípulos voltarem a Jerusalém em meio aos desafios e dificuldades, onde há sinais de vida e esperança. “Rompe-se o medo, as desesperanças e a morte. Afinal, a vida é mais forte do que a morte e o caminho está sempre aberto.”, enfatiza.
José Geraldo Soares Barbosa - Jornalista

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°


