
O Coletivo Fotográfico Interiorizar tem a satisfação de anunciar a abertura da exposição "Sete Lagoas 156 Anos - História, Tradição e Exuberância", um tributo visual ao aniversário da cidade. A mostra, com curadoria da fotógrafa Renata Ataide, apresentará 20 fotografias de 16 talentosos fotógrafos e estará em exibição no Sertão de Guimarães - Armazém Cultural.
Renata Ataide, co-fundadora do Coletivo Fotográfico Interiorizar e curadora da exposição, compartilha sua visão: "É com grande satisfação que apresentamos a exposição 'Sete Lagoas 156 Anos - História, Tradição e Exuberância'. Neste tributo especial ao aniversário de nossa cidade, convidamos todos a mergulharem na riqueza de suas histórias, nas sólidas tradições e na exuberância que a torna um lugar singular."
Destacando-se com suas fotografias que capturam a essência única da cidade, o fotógrafo Átila Kassius compartilha seu entusiasmo ao participar da exposição: "É uma honra fazer parte deste projeto que celebra os 156 anos de Sete Lagoas. Cada imagem é uma expressão do amor que temos por esta cidade, e participar dessa exposição é uma oportunidade de compartilhar isso com todos."
Luiz Penha, proprietário do Sertão de Guimarães - Armazém Cultural, também partilha a significativa contribuição do espaço para a exposição: "Abrir as portas do Sertão de Guimarães para uma exposição fotográfica tão significativa como 'Sete Lagoas 156 Anos' é um privilégio. Este espaço tem sido um ponto de encontro para a comunidade, promovendo rodas de conversas, eventos culturais e agora, recebendo esta exposição que celebra a história e a beleza de Sete Lagoas. Como arquiteto e empresário, vejo a arte como um elemento fundamental para conectar a comunidade e enriquecer nossa experiência cultural."
O Coletivo Fotográfico Interiorizar, fundado há cinco anos, tem se destacado por seu comprometimento em explorar e retratar a identidade única de Sete Lagoas e região. Com uma equipe de fotógrafos apaixonados pela cidade, o coletivo busca não apenas documentar, mas interpretar a beleza e a diversidade que compõem a rica tapeçaria cultural. A exposição "Sete Lagoas 156 Anos" é mais um capítulo significativo dessa jornada visual.
A exposição promete ser um mergulho no patrimônio histórico-cultural e natural de Sete Lagoas, uma celebração visual que destaca a exuberância da cidade. O Coletivo Fotográfico Interiorizar, em parceria com o Sertão de Guimarães, convida a todos a participar dessa jornada única.
Detalhes da Exposição:
- Título: Sete Lagoas 156 Anos - História, Tradição e Exuberância
- Local: Sertão de Guimarães - Armazém Cultural
- Data de Abertura: 19/12/2023 - 19 horas
Fotógrafos Participantes:
Atila Kassius, Bruna Aguiar, Elizete Souza, Gisele Teixeira, Julio Cesar, Leandro Malaquias, Leo Drummond, Lipe Borges, Luciana Oliveira, Maria Ribeiro, Marise Avila, Marcilio Camargos, Renata Ataide, Renato Medeiros, Valeria Bahia, Washington Eloi



CAETANÓPOLIS Camila Pitanga dará vida a Clara Nunes em cinebiografia sobre a cantora mineira
CORDISBURGO Livro “No Rastro de Rosa” é lançado em Cordisburgo
CORDISBURGO Projeto “O Sertão em Mim” resulta em 334 textos autorais de estudantes de Cordisburgo
BELO HORIZONTE Arraial de Belô abre com Concurso de Quadrilhas e atrações musicais nacionais
JEQUITIBÁ Renato Teixeira é confirmado como atração do 36º Festival de Folclore de Jequitibá
SETE LAGOAS PreQaria Cia de Teatro celebra 20 anos com espetáculo, festa e show da banda Congadar em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Autor Luciano T. F. Neto lança primeiro livro da série “Dracônia: Terra dos Imortais” em Sete Lagoas
SANTANA DE PIRAPAMA Tradicional Festa e Jubileu de Santana 2026 movimentam Santana de Pirapama; veja a programação
CURVELO Curvelo Rock Gerais 2026 reúne tributos a Pitty e AC/DC em noite dedicada ao rock Mín. 14° Máx. 28°

