Segunda, 29 de Abril de 2024
30°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Salários

Prefeitura de Sete Lagoas protocola na Câmara, Projeto de Lei que readequa salários de vários cargos da Educação

Projeto corrige salários de professores, técnicos de nível superior e de auxiliares de secretaria e biblioteca

20/12/2023 às 14h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
O prefeito Duílio de Castro e o vice Euro Andrade
O prefeito Duílio de Castro e o vice Euro Andrade

A Prefeitura de Sete Lagoas protocolou esta semana na Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) 570/2023, que altera a Lei Complementar nº 80, de 4 de setembro de 2003, que "dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos profissionais do quadro da educação da prefeitura municipal de sete lagoas, o estímulo a formação profissional do servidor, sua contribuição ao processo de trabalho e dá outras providências". Em suma, o PL trata da readequação salarial de alguns cargos na Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, como os de professores, técnicos de nível superior, e os de auxiliares de secretaria e biblioteca.

Com a aprovação e sanção da nova lei, o salário base dos professores passará a ser de R$ 2.120,00; e técnico superior de R$ 1.937,00; enquanto os cargos de auxiliar de secretaria e biblioteca terão a gratificação alterada para 30% do salário base. Os novos valores contarão dos salários dessas categorias já a partir de janeiro de 2024, sem contar o novo reajuste já esperado para o mês de abril, data-base da recomposição salarial de todos os servidores municipais.

O prefeito deu a notícia ao lado do vice-prefeito, Dr. Euro de Andrade, eu seu gabinete na tarde desta terça-feira, 19. "Vamos corrigir essas distorções. É o compromisso que fizemos com os servidores da Educação e também com o sindicato. Continuaremos valorizando nossos profissionais e readequando essas diferenças que vêm de anos de outras administrações, colocando sempre os servidores como prioridade em nossa gestão. Assim que a Câmara aprovar, iremos sancionar", assegurou o prefeito Duílio de Castro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes