
Nesta terça-feira, 2 de janeiro, aconteceu a entrega oficial da sede da Associação Casa de Leitura João da Cunha.
O prédio localizado na Avenida Padre João, próximo ao Centro de Atendimento ao Turista - CAT foi adquirida pelo casal Sebastião Alvino Colomarte e Maria Gilda de Castro Colomarte que adquiriram a antiga residência, realizando uma reforma geral e tendo a iniciativa de fundação de uma entidade filantrópica.
Foi realizada reunião com a diretoria, membros fundadores e colaboradores, com Colomarte realizando a entrega do local, em regime de comodato, para Raimundo Alves de Jesus, vice-presidente da Associação.
A casa de leitura é uma associação de caráter social, cultural, educacional e sem fins lucrativos. Tem por finalidades e objetivos proporcionar a difusão de atividades educacionais, sociais e cívico-culturais.
O prédio encontra-se em fase final de reforma e abrigará biblioteca, sala de leitura, telecentro e espaço para eventos culturais, além de museu com a história da cidade.
A entidade tem Sebastião Alvino Colomarte como diretor presidente, Raimundo Alves de Jesus como diretor vice-presidente, Deuslene Castro da Mata como secretária, Júlia Santana Valgas como diretora financeira, Priscilla Barbosa de Carvalho Costa como diretora cultural e Talisson de Oliveira Carvalho Costa como diretor social, bem como Conselho Fiscal formado por Haroldo Rocha Braz, Andréa Ferreira de Figueiredo e Ana Clara Pereira de Castro como titulares e Jussara Acássia Guimarães Martins e Kolivan de Castro Colomarte como suplentes.
A entidade está em processo de arrecadação de fundos para aquisição de móveis, bem como mantimento da instituição, com a contratação de funcionários para atender e guiar os visitantes.
Quem quiser acompanhar e colaborar com as atividades, poderá seguir a página @casajoaodacunha no Instagram.
CAETANÓPOLIS Camila Pitanga dará vida a Clara Nunes em cinebiografia sobre a cantora mineira
CORDISBURGO Livro “No Rastro de Rosa” é lançado em Cordisburgo
CORDISBURGO Projeto “O Sertão em Mim” resulta em 334 textos autorais de estudantes de Cordisburgo
BELO HORIZONTE Arraial de Belô abre com Concurso de Quadrilhas e atrações musicais nacionais
JEQUITIBÁ Renato Teixeira é confirmado como atração do 36º Festival de Folclore de Jequitibá
SETE LAGOAS PreQaria Cia de Teatro celebra 20 anos com espetáculo, festa e show da banda Congadar em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Autor Luciano T. F. Neto lança primeiro livro da série “Dracônia: Terra dos Imortais” em Sete Lagoas
SANTANA DE PIRAPAMA Tradicional Festa e Jubileu de Santana 2026 movimentam Santana de Pirapama; veja a programação
CURVELO Curvelo Rock Gerais 2026 reúne tributos a Pitty e AC/DC em noite dedicada ao rock Mín. 14° Máx. 28°

