
Já pensou em liberar sua voz através do canto? Esse é o objetivo da oficina Desperte Seu Canto, que a cantora sete-lagoana Flaviane Orlando ministra na Casa da Cultura no próximo dia 20 de janeiro, de 14h às 17h, com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Com os três tópicos "Pilares da Técnica Vocal", "Ressonância e Articuladores" e "Corpo/Voz", além de teoria para compreender melhor nosso instrumento, também haverá muita prática para sentir a técnica além das palavras.
De acordo com Flaviane, o tópico "Corpo/Voz" é um verdadeiro mergulho em si próprio. "Nele mostramos que a arte de cantar é transcendental em todos os nossos estímulos e sensações", explica. O aluno receberá o material em formato digital para poder consultar após a oficina, além de receber certificado também digital para comprovação da participação. No ato da inscrição há duas possibilidades: o valor integral de R$ 69,00 ou o valor com desconto por R$ 59,00 com doação de 1kg de alimento não perecível que será doado ao Serpaf de Sete Lagoas. Vagas limitadas!
Quem é
Flaviane Orlando é cantora, compositora e professora de canto, natural de Sete Lagoas e residente em Belo Horizonte. Bacharelanda em Canto Popular pela UFMG, faz parte da comissão de organização do Seminário de Canto Popular da UFMG e da Liga Acadêmica da Voz também da UFMG. Em 2021 recebeu o título de Relevância Acadêmica com seu trabalho no Instituto Sou Capaz em Nova União, onde continua sendo voluntária ministrando aulas de canto na comunidade. Tem estudos em Fisiologia da Voz Cantada, Performance, Improviso Vocal, Pedagogia em Canto Popular e Belting, com grandes referências como Regina Machado, Mauro Fiúza, llessi Silva, Cliff Korman, Consiglia Latorre, Clara Sandroni, Anthonio Marra, Fga. Fernanda Lopes e Fgo. André Barroso. Ministra aulas particulares individuais, mas segue partilhando seu conhecimento por meio de workshops, masterclasses e oficinas.
SERVIÇO
Oficina Desperte Seu Canto
Com Flaviane Orlando
Local: Casa da Cultura (Av. Getúlio Vargas, 89, Centro)
Data: 20 de janeiro de 2024
Horário: 14h às 17h
Contatos: (31) 98781-1236 | [email protected] | @prof.flavianeorlando
Inscrições: https://forms.gle/
Pagamento pelo PIX 23.930.991/0001-07 (CNPJ)
CAETANÓPOLIS Camila Pitanga dará vida a Clara Nunes em cinebiografia sobre a cantora mineira
CORDISBURGO Livro “No Rastro de Rosa” é lançado em Cordisburgo
CORDISBURGO Projeto “O Sertão em Mim” resulta em 334 textos autorais de estudantes de Cordisburgo
BELO HORIZONTE Arraial de Belô abre com Concurso de Quadrilhas e atrações musicais nacionais
JEQUITIBÁ Renato Teixeira é confirmado como atração do 36º Festival de Folclore de Jequitibá
SETE LAGOAS PreQaria Cia de Teatro celebra 20 anos com espetáculo, festa e show da banda Congadar em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Autor Luciano T. F. Neto lança primeiro livro da série “Dracônia: Terra dos Imortais” em Sete Lagoas
SANTANA DE PIRAPAMA Tradicional Festa e Jubileu de Santana 2026 movimentam Santana de Pirapama; veja a programação
CURVELO Curvelo Rock Gerais 2026 reúne tributos a Pitty e AC/DC em noite dedicada ao rock Mín. 14° Máx. 28°

