
Sete Lagoas está habilitada para receber o ICMS Esportivo - Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ano-base 2023. A confirmação veio após a apresentação de informações e documentos no Sistema de Informação ICMS Esportivo quando o Município comprovou o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes.
O valor do ICMS Esportivo cai diretamente na conta do Fundo Municipal do Esporte e Lazer, instituído pela Lei Municipal 7.535/2007, que tem por objetivo promover e consolidar o esporte como direito social guiado pelos princípios da democratização e inclusão social, valorizando a acessibilidade, descentralização, intersetorialidade e multidisciplinaridade das ações esportivas.
O Conselho Municipal de Esporte tem a finalidade de auxiliar na organização do esporte, na consolidação de políticas públicas e na melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência. Os conselheiros podem desempenhar, conforme o caso, funções de fiscalização, mobilização, deliberação ou consultoria. A função fiscalizadora dos conselhos pressupõe o acompanhamento e o controle dos atos praticados pelos governantes”, ressalta Fabrício Frederighi Fonseca, presidente do Conselho Municipal de Esportes e Gestor do ICMS Esportivo Municipal.
Entre os possíveis investimentos com o valor, estão a criação de programas, projetos e eventos esportivos nas diferentes modalidades, incluindo modalidades não populares e esportes radicais e de aventura, de natureza, esporte adaptado e tradicionais, bem como programas de lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos, pessoas com deficiência e pessoas com necessidades especiais, além do financiamento de projetos de criação de escolinhas e centros de treinamento.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

