Domingo, 28 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Economia IR

Lista de documentos exigidos no Imposto de Renda 2024 já pode ser consultada

07/02/2024 às 16h23 Atualizada em 07/02/2024 às 16h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Milhões de pessoas realizam a entrega da declaração do Imposto de Renda anualmente. Porém, os cidadãos que estão realizando pela primeira vez estão em dúvida sobre quais são os documentos exigidos pela Receita Federal. Então, confira isto e mais informações abaixo.

Lista de documentos exigidos no Imposto de Renda 2024 já pode ser consultada (Imagem: FDR)

Imposto de Renda é de suma importância. A declaração confirma os seus ganhos e gastos anuais, envolvendo tópicos como alimentação, saúde, moradia, educação e lazer.

Desta forma, é compreendido que a entrega envolve uma série de documentações, recibos e comprovantes fiscais. Porém, é preciso entender quais são aqueles que são essenciais para a entrega da declaração.

Documentos como o RG (Documento de Identidade), CPF, comprovante de residência e também de renda são amplamente requeridos. Então, confira mais informações sobre o Imposto de Renda abaixo.

Receita Federal estabelece prazo para a entrega do Imposto de Renda

Para realizar a entrega do Imposto de Renda, a Receita Federal já estabeleceu a data limite para o recebimento. Este deve ser feito entre os dias 15 de março e 31 de maio de 2024.

Portanto, os brasileiros terão um pouco mais de dois meses para que possam certificar que as suas contas estão em dia e prestar a entrega da declaração para a Receita Federal. Com isto, não correrá o risco de multas.

É fundamental saber que, em caso de inconsistências contábeis em seus dados, a Receita Federal deve convocar os brasileiros para que possam justificar e corrigir tais números suspeitos.

Recomendações para entregar a sua declaração sem problemas

Para realizar a entrega, é importante realizar uma revisão antes de encaminhar para o órgão federal;
Desta forma, o cidadão corre menos riscos de ser convocado para a malha fina e ter que refazer os seus dados;
Reflita sobre a importância de um contador. Ele(a) poderá te ajudar na realização desta documentação, que é de suma importância para os brasileiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes