Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Parapente

Piloto de paraglider, Gilberto do Sanduíche, ajudou a salvar adolescente que estava no voo

12/02/2024 às 10h49 Atualizada em 12/02/2024 às 11h26
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Piloto de paraglider, Gilberto do Sanduíche, ajudou a salvar adolescente que estava no voo

O piloto de paraglider, Gilberto do Sanduíche, de 50 anos, que morreu neste domingo (11 de fevereiro), após passar mal durante um voo de parapente, na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, teve papel crucial para salvar a vida de garota de 13 anos que o acompanhava no voo. 

A vítima avisou para a adolescente que estava passando mal após a decolagem e conseguiu, mesmo durante um mal súbito, pousar em local seguro, no topo da serra, em cima de uma árvore.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o parapente caiu de uma altura de cerca de 20 metros e a garota teve apenas arranhões no corpo. O homem de 50 anos também não se machucou e morreu devido à uma parada cardiorespiratória.

Um familiar da vítima informou, à reportagem que o homem voava por hobby, aos finais de semana, e que trabalhava como vendedor de hambúrgueres em Sete Lagoas. Ele convidou a garota de 13 anos para voar, após comprar doces na mão dela. A adolescente teve a permissão da mãe para fazer o salto.

Militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes