
O vereador César Eduardo Gomes, de Araçaí, denunciou um suposto crime ambiental envolvendo o descarte irregular de esgoto em uma propriedade particular nas proximidades do Parque das Aroeiras.
A denúncia foi divulgada por meio de vídeos gravados pelo próprio parlamentar, que mostrou tratores municipais acoplados a tanques-pipa supostamente realizando o despejo de resíduos retirados de fossas residenciais diretamente na vegetação.
Segundo o vereador, os veículos estariam sendo utilizados pela prefeitura para realizar a limpeza de fossas na cidade, mas os dejetos não estariam recebendo a destinação ambiental adequada.
Durante as gravações, César Eduardo Gomes percorreu a área afetada e mostrou resíduos líquidos espalhados pelo terreno, além de lixo acumulado e marcas deixadas pelas máquinas utilizadas no local.
“O líquido está contaminando o meio ambiente. Eles chegam e soltam aí”, afirmou o parlamentar durante a denúncia.
O vereador também destacou que os servidores municipais que operam os veículos não devem ser responsabilizados pela situação.
“Nada contra o funcionário público. O funcionário público não tem culpa de nada não, eles são mandados. A administração é que tem que ter bom senso e respeitar a propriedade do cidadão”, declarou.
O descarte irregular de resíduos sanitários pode provocar contaminação do solo, danos ambientais, riscos à saúde pública e comprometimento de lençóis freáticos.
A reportagem informa que busca posicionamento oficial da Prefeitura de Araçaí sobre as acusações e quais medidas poderão ser adotadas. O espaço segue aberto para manifestação da administração municipal.
Mídia nas redes sociais do Portal MegaCidade: @megacidade
ARAÇAÍ Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Infraestrutura de Araçaí não explicam destinação da compra de pelo menos 17.500 metros de arame usado para cercas de gado
ARAÇAÍ Câmara de Araçaí aprova gratificação de plantão para conselheiros tutelares
ARAÇAÍ Sem informar o destino, Secretaria de Saúde de Araçaí comprou R$ 42 mil em tijolos e materiais de construção
ARAÇAÍ Servidor público denuncia suposto superfaturamento na compra de macaco hidráulico em Araçaí
ARAÇAÍ Jovem é preso por tráfico de drogas durante abordagem da PM em Araçaí
ARAÇAÍ Vereador cobra revitalização urgente de parquinhos infantis em Araçaí por risco à segurança das crianças
ARAÇAÍ Denúncia aponta suspeita de superfaturamento de até 50% na compra de equipamento pela Prefeitura de Araçaí
ARAÇAÍ Aliado do prefeito retira cerca após denúncia de ocupação de área pública em Araçaí
ARAÇAÍ Prefeito de Araçaí é acusado de asfaltar estrada que dá acesso à fazenda do filho e secretário de Obras Mín. 16° Máx. 31°
