Sábado, 27 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Motocicletas

Desafio Extreme de Enduro Fim movimenta Serra de Santa Helena em Sete Lagoas

19/02/2024 às 13h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Desafio Extreme de Enduro Fim movimenta Serra de Santa Helena em Sete Lagoas

O ronco dos motores tomou conta das trilhas da Serra de Santa Helena em Sete Lagoas, neste domingo, 18 de fevereiro, com o 1º Desafio Extreme de Enduro Fim. Adrenalina, emoção, alto nível técnico e organização impecável marcaram a competição. Uma iniciativa que integra um dos principais pontos turísticos da região a eventos esportivos que despertam grande interesse de competidores e do público.

Foram mais de 250 pilotos inscritos de dezenas de cidades de Minas Gerais e também de outros estados. Eles competiram em várias categorias indo de 150 a 450 cilindradas, elite, over 35, 45 e 50, intermediária nacional e importada, amador nacional e importada, feminina, masculina, infantil, vintage e acima de 100 quilos. 

A Serra de Santa Helena contou com uma estrutura completa para receber pilotos e admiradores do enduro. Um ambiente seguro com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal e trilhas sinalizadas e planejadas para a preservação ambiental. “Fizemos uma etapa em outubro do ano passado e agora esta chegou ainda com mais força. São provas de alto nível com foco não só na competitividade, mas também na preservação da serra. Um verdadeiro evento para a família”, comentou Ramon Correa “Maremoto”, um dos organizadores do enduro, que contou com assessoria esportiva da Chronus, empresa atuante nas áreas de rally empresarial, treinamentos, cronometragem, apuração e criação de provas de diversas modalidades.

Foi uma verdadeira celebração sobre duas rodas em um dos principais cartões postais da região. Uma proposta que movimentou o domingo e deixa ótimas expectativas quanto ao projeto da administração municipal para impulsionar o turismo de eventos esportivos na cidade. “Sete Lagoas precisava resgatar esta tradição. Foram mais de 15 anos sem eventos na Serra Santa Helena e os dois enduros realizados foram grande sucesso. Isso é muito importante para mostrar o tanto que nossa cidade é atrativa”, avaliou o piloto Washington Diniz.

Integrantes do programa Mexa-se Pela Vida também marcaram presença. O público viu provas disputadas no enduro e ainda pode praticar atividades físicas. 

Os resultados de todas as categorias do 1º Desafio Extreme de Enduro Fim estão disponíveis no site  http://chronusae.com.br/.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes