
O Democrata de Sete Lagoas disputará a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, após quase 30 anos sem participar do certame nacional.
O Jacaré teve sua vaga confirmada nesta quarta-feira (21), pela Confederação Brasileira de Futebol. O convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) ao time de Sete Lagoas veio depois que a Caldense desistiu da disputa da Série D. "A diretoria aceitou o convite e trabalha, a partir de agora, para montar um plantel ainda mais forte para o Módulo II do Campeonato Mineiro e a Série D", afirma o clube.
Ainda, o dirigente Renato Paiva pede a mobilização da torcida e do empresariado local em apoiar o Democrata: "A gente sabe que será um marco para o Democrata. Sabemos da responsabilidade e acreditamos que, com trabalho duro e sério, conseguiremos. Temos um grande ano pela frente", disse.
Série D
A quarta divisão do futebol nacional acontecerá entre os dias 21 de abril a 29 de setembro, com 64 equipes de todos os estados do Brasil, dividos em oito grupos, do A ao H, divididos em critérios regionais. Os times jogam entre si dentro dos grupos, em jogos de ida e volta; os melhores quatro clubes de cada grupo avançam em mata-mata, também em ida e volta.
Além do Democrata, Ipatinga, Patrocinense e Pouso Alegre são os times representantes de Minas na quarta divisão.

Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas abre chamamento público para reconhecer Atletas Destaque 2025
Competição Atletas de Sete Lagoas participam de evento que celebra dois anos da JJFA com competição especial em Belo Horizonte
Boxe Equipe Seven Fight conquista nova vitória e destaca Sete Lagoas no cenário das lutas Mín. 17° Máx. 30°

