
O Democrata de Sete Lagoas disputará a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, após quase 30 anos sem participar do certame nacional.
O Jacaré teve sua vaga confirmada nesta quarta-feira (21), pela Confederação Brasileira de Futebol. O convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) ao time de Sete Lagoas veio depois que a Caldense desistiu da disputa da Série D. "A diretoria aceitou o convite e trabalha, a partir de agora, para montar um plantel ainda mais forte para o Módulo II do Campeonato Mineiro e a Série D", afirma o clube.
Ainda, o dirigente Renato Paiva pede a mobilização da torcida e do empresariado local em apoiar o Democrata: "A gente sabe que será um marco para o Democrata. Sabemos da responsabilidade e acreditamos que, com trabalho duro e sério, conseguiremos. Temos um grande ano pela frente", disse.
Série D
A quarta divisão do futebol nacional acontecerá entre os dias 21 de abril a 29 de setembro, com 64 equipes de todos os estados do Brasil, dividos em oito grupos, do A ao H, divididos em critérios regionais. Os times jogam entre si dentro dos grupos, em jogos de ida e volta; os melhores quatro clubes de cada grupo avançam em mata-mata, também em ida e volta.
Além do Democrata, Ipatinga, Patrocinense e Pouso Alegre são os times representantes de Minas na quarta divisão.

SETE LAGOAS Democrata segue fortalecendo o elenco e anuncia mais dois reforços para a temporada
FUTEBOL O Cruzeiro terá mais uma sequência de viagens sem retorno a Belo Horizonte entre compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores
FUTEBOL Atlético recebe o Mirassol na Arena MRV e busca distanciar-se do Z-4
SETE LAGOAS Democrata de Sete Lagoas fortalece elenco com retorno de veterano, novo zagueiro e promessa da base
SELEÇÃO BRASILEIRA CBF oficializa renovação de Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira até 2030
SETE LAGOAS Democrata de Sete Lagoas anuncia novas contratações para fortalecer o elenco
SETE LAGOAS Cinco novas quadras: obras do complexo esportivo da Boa Vista seguem em ritmo acelerado
COPA DO BRASIL Arena do Jacaré será palco de partida da Copa do Brasil Feminina nesta quarta-feira (13)
FUTEBOL Artur Jorge comenta conversa com Pedrinho e destaca necessidade de reforços no elenco do Cruzeiro Mín. 17° Máx. 27°

