
O Democrata de Sete Lagoas disputará a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, após quase 30 anos sem participar do certame nacional.
O Jacaré teve sua vaga confirmada nesta quarta-feira (21), pela Confederação Brasileira de Futebol. O convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) ao time de Sete Lagoas veio depois que a Caldense desistiu da disputa da Série D. "A diretoria aceitou o convite e trabalha, a partir de agora, para montar um plantel ainda mais forte para o Módulo II do Campeonato Mineiro e a Série D", afirma o clube.
Ainda, o dirigente Renato Paiva pede a mobilização da torcida e do empresariado local em apoiar o Democrata: "A gente sabe que será um marco para o Democrata. Sabemos da responsabilidade e acreditamos que, com trabalho duro e sério, conseguiremos. Temos um grande ano pela frente", disse.
Série D
A quarta divisão do futebol nacional acontecerá entre os dias 21 de abril a 29 de setembro, com 64 equipes de todos os estados do Brasil, dividos em oito grupos, do A ao H, divididos em critérios regionais. Os times jogam entre si dentro dos grupos, em jogos de ida e volta; os melhores quatro clubes de cada grupo avançam em mata-mata, também em ida e volta.
Além do Democrata, Ipatinga, Patrocinense e Pouso Alegre são os times representantes de Minas na quarta divisão.

Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança
Jogos Especiais Pela primeira vez APAE Sete Lagoas tem atletas na disputa nacional das Olimpíadas Especiais
Duas rodas Cordisburguense Pedro Fernandino é campeão no Desafio Extreme de Enduro 2025 Mín. 20° Máx. 30°
