Sábado, 27 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Futebol

Democrata de Sete Lagoas disputará a Série D do Campeonato Brasileiro

22/02/2024 às 16h10
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o Democrata F.C.
Compartilhe:
Facebook/Reprodução
Facebook/Reprodução

O Democrata de Sete Lagoas disputará a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, após quase 30 anos sem participar do certame nacional.

O Jacaré teve sua vaga confirmada nesta quarta-feira (21), pela Confederação Brasileira de Futebol. O convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) ao time de Sete Lagoas veio depois que a Caldense desistiu da disputa da Série D. "A diretoria aceitou o convite e trabalha, a partir de agora, para montar um plantel ainda mais forte para o Módulo II do Campeonato Mineiro e a Série D", afirma o clube.

Ainda, o dirigente Renato Paiva pede a mobilização da torcida e do empresariado local em apoiar o Democrata: "A gente sabe que será um marco para o Democrata. Sabemos da responsabilidade e acreditamos que, com trabalho duro e sério, conseguiremos. Temos um grande ano pela frente", disse.

Série D

A quarta divisão do futebol nacional acontecerá entre os dias 21 de abril a 29 de setembro, com 64 equipes de todos os estados do Brasil, dividos em oito grupos, do A ao H, divididos em critérios regionais. Os times jogam entre si dentro dos grupos, em jogos de ida e volta; os melhores quatro clubes de cada grupo avançam em mata-mata, também em ida e volta.

Além do Democrata, Ipatinga, Patrocinense e Pouso Alegre são os times representantes de Minas na quarta divisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes