Segunda, 29 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Economia FECONEX

Sete Lagoas: 3ª edição da Feconex consolida Arena do Jacaré como espaço para múltiplos usos

28/02/2024 às 10h09 Atualizada em 28/02/2024 às 10h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Feconex
Compartilhe:
Sete Lagoas: 3ª edição da Feconex consolida Arena do Jacaré como espaço para múltiplos usos

A Feira da Conexão (Feconex) 2024 está marcada para acontecer entre os dias 14 e 17 de agosto, mais uma vez, no estacionamento inferior da Arena do Jacaré. Durante quatro dias, a casa do Democrata se transforma no maior complexo de negócios de toda a região central do Estado. Mais uma vez serão cerca de 200 empresas expositoras espalhadas em mais de duas centenas de estandes confortavelmente instalados no estacionamento do estádio. 

Para que a Arena receba os mais de 6.000m² cobertos da Feira, uma infraestrutura foi desenvolvida no local, desde a primeira edição, para que o espaço possa abrigar, também, outros tipos de eventos. Um deles foi a Corrida do Democrata que reuniu cerca de 1.000 atletas em julho do último ano.

O presidente do Democrata, Renato Paiva, explica a operação realizada para colocar o estacionamento da Arena apto a receber eventos. “O espaço dispõe de rede elétrica, de esgoto e água. Essa infraestrutura faz com que esteja pronto para receber vários tipos de eventos”. Para a Feconex, especificamente, foi usado, ainda, o estacionamento superior que ofereceu 1.000 vagas para motoristas na edição 2023. 

A localização estratégica e privilegiada, aliada a versatilidade do ambiente faz com que a Arena seja opção para estruturas e públicos diversos. Para quem está em Sete Lagoas o caminho é facilitado pela Avenida prefeito Alberto Moura. Para os visitantes de Belo Horizonte e cidades vizinhas, os acessos pela BR 040 e MG 424 conferem agilidade com boa sinalização.

Para este ano, uma novidade que já foi anunciada é a ampliação do espaço destinado ao agronegócio. Importante força econômica da região, o setor vai contar com a “Praça do Agro” para ampliar as oportunidades. Por este motivo, em 2024, a Feconex passa a se chamar: Feira da Conexão entre o Agro, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas.

O Sicoob Credisete apresenta a Feconex 2024 como patrocinador máster. A expectativa é receber um público aproximado de 20 mil pessoas durante os quatro dias. Os preparativos seguem a todo vapor e os expositores do último ano continuam com preferência na renovação dos contratos antes da venda para o público em geral. Fique ligado em nossas redes sociais (@Feconex.br) e site (Feconex.com.br) porque as conexões já começaram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes