Sábado, 27 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cultura Artesanato

Secretaria Municipal de Cultura inaugura nova loja de artesanato em Fortuna de Minas

05/03/2024 às 10h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Fortuna de Minas
Compartilhe:
Secretaria Municipal de Cultura inaugura nova loja de artesanato em Fortuna de Minas

No último sábado, dia 2 de março, a Secretaria de Cultura promoveu a inauguração da nova loja de artesanato situada no portal de Fortuna de Minas.

Essa iniciativa é fruto da colaboração entre a administração municipal e a Associação dos Remanescentes dos Quilombolas do Retiro dos Moreiras.

O objetivo primordial é impulsionar a economia local, proporcionando aos moradores da comunidade uma fonte de renda sustentável através da comercialização de peças artesanais únicas e autênticas.

Com a abertura desta loja, os habitantes locais têm agora a oportunidade de compartilhar suas habilidades artísticas e culturais com os visitantes, fortalecendo assim os laços comunitários e promovendo a valorização do patrimônio cultural da região.

Além disso, a iniciativa não só oferece um espaço físico para a exposição e venda de produtos artesanais, mas também serve como um ponto de encontro onde histórias, tradições e técnicas ancestrais são compartilhadas e preservadas para as futuras gerações.

A parceria entre a administração municipal e a Associação dos Remanescentes dos Quilombolas do Retiro dos Moreiras é um exemplo inspirador de como o poder público e as comunidades locais podem trabalhar juntos para promover o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes