Sábado, 27 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cultura Música clássica

Orquestra Jovem de Sete Lagoas abre polo no bairro Cidade de Deus

13/03/2024 às 09h19
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Orquestra Jovem de Sete Lagoas
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

A Orquestra Jovem de Sete Lagoas inicia seu segundo polo descentralizado, levando cultura e oportunidade para o bairro Cidade de Deus, uma região historicamente carente de acesso à música clássica.

Mais de 50 jovens da comunidade se inscreveram nas aulas gratuitas de música, que serão ministradas no salão paroquial da Capela Santíssima Trindade. A iniciativa representa um passo importante na democratização da cultura e no combate à desigualdade social.

“Estamos muito felizes por abrir este novo polo. Nosso objetivo é conseguir abrir mais desses em vários bairros por toda a cidade. Assim conseguimos não só levar mais cultura a regiões pouco atendidas, mas também oferecer oportunidade para aprender música mais perto de casa, de forma gratuita, se precisar se deslocar para a região central.", avalia Ivison Maximo Barbosa, maestro e idealizador da Orquestra Jovem..

Este é o segundo polo descentralizado do projeto. Além de funcionar regularmente no bairro Santa Luzia, que fica mais na região central da cidade, a Orquestra Jovem também mantém a oficina de flautas no polo do bairro das Indústrias. “Aos poucos vamos ampliando nosso atendimento e atingindo esse objetivo que traçamos quando assumimos a gestão do projeto lá em 2020. Parecia mesmo um sonho quando olhamos para trás, mas que agora vai se tornando realidade”, revela Marcos Aurélio dos Santos, presidente da Associação Cultural de Orquestras – ORQUESTR’ARTE, mantenedora da Orquestra Jovem de Sete Lagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes