Sábado, 27 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Economia Programa Desenrola

Procon Municipal lança o programa Desenrola Sete Lagoas no Dia do Consumidor

Projeto reúne diversas instituições financeiras e garante desconto de até 90% das dívidas em um mutirão de negociação

18/03/2024 às 16h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Procon Municipal lança o programa Desenrola Sete Lagoas no Dia do Consumidor

Em solenidade realizada no Teatro Redenção, o Procon Municipal recebeu convidados e parceiros para lançar a programação da Semana de Defesa do Consumidor que, este ano, terá como principal atração o programa Desenrola Sete Lagoas, uma oportunidade de colocar a situação em dia com diversas instituições financeiras. Tudo em uma estrutura disponível na Câmara Municipal.

Situado na Rua Sergipe, 42, bairro Cannã, o Procon atende mais de 100 consumidores por dia mediando e colocando fim aos conflitos comerciais.  Agora, a atual gestão, aposta em parcerias para aumentar ainda mais este fluxo de atendimento. “Hoje foi dia de comemorar e também fazer um convite especial para nossa semana de negociação. Todos poderão reconquistar seu crédito. O Procon estará bem perto durante a negociação e em todo momento. Um agradecimento especial a Câmara Municipal e a Unifemm pela parceria tão importante no programa Desenrola”, destacou Matheus Mendes, gerente do Procon.

Fazem parte do programa os bancos Itaú, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Mercantil do Brasil, Bradesco e as cooperativas de crédito Sicoob Credisete e Sicredi. Todos estarão negociando com devedores em planos especiais. A intenção do Procon é fomentar a economia local resgatando o crédito dos consumidores. “Teremos descontos de até 90% do débito original. Ninguém quer ficar inadimplente, mas circunstâncias alheias como doenças, desemprego e a pandemia da Covid-19 provocaram dívidas contra a vontade do consumidor. Aproveitem o programa Desenrola para voltar ao mercado de consumo. Esta proposta é boa para todos”, destacou Dr. Edmundo Diniz, secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária.

O programa Desenrola Sete Lagoas chega com força total, mas o Procon Municipal já planeja para o mês de abril uma nova fase onde serão incluídas instituições de relacionamento natural com os consumidores e também a rede local de comércio. “Nossa gestão reforçou a estrutura do Procon e permitiu a implementação de ações como este programa inovador. Vamos evoluir ainda mais com o envolvimento do SAAE, Cemig e Câmara de Dirigentes Lojistas em um mutirão de negociação semelhante”, revelou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.

Quem precisa regularizar sua situação com instituições financeiras como pendências em empréstimos, cartão de crédito e financiamentos, não pode esquecer. De 18 a 22 de março, a equipe do Procon, reforçada com estagiários do Unifemm, e representantes dos bancos e cooperativas, estarão disponíveis no Centro de Atendimento do Cidadão (CAC) da Câmara Municipal (rua Domingos Louverturi, 335, São Geraldo), sempre de 10h às 16h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes