Sábado, 27 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Concurso Público

Câmara anuncia Concurso Público para 50 vagas em Sete Lagoas

22/03/2024 às 16h05 Atualizada em 22/03/2024 às 16h23
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:
Câmara anuncia Concurso Público para 50 vagas em Sete Lagoas

Após 30 anos será realizado o Concurso Público da Câmara Municipal de Sete Lagoas, pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), após análise de proposta comercial com dispensa de licitação, para planejamento e operacionalização do concurso ainda neste ano de 2024.

Assinado na última quarta-feira (20/03), o contrato vigorará por 12 meses, contados a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado nos termos do artigo 107 da Lei nº 14.133/21. O objetivo da realização do processo seletivo é o preenchimento de 50 vagas a serem distribuídas em 10 cargos efetivos da Câmara Municipal de Sete Lagoas.

A Fundep deve elaborar 25 programas de provas e 215 questões inéditas, autorais e exclusivas, por meio de banca especializada, incluindo professores da Universidade Federal de Minas Gerais.

Por parte da Câmara Municipal, cabe elaborar e validar o edital do concurso, submetendo-o aos órgãos de controle, se for o caso, bem como informar à Fundep os conteúdos que serão cobrados dos candidatos nas provas para cada um dos cargos.

DA COMPETÊNCIA DA FUNDEP

Localizada na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Campus da UFMG, em Belo Horizonte, a Fundep foi criada em 1991 e realiza a gestão de processos seletivos para instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Em seus quase 30 anos de atuação, gerenciou mais de 500 concursos e processos seletivos, que contaram com a participação de cerca de quatro milhões de candidatos.

DAS PROVAS

O Edital a ser elaborado prevê prova objetiva de múltipla escolha de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos. A prova deve ter duração de até 04 (quatro) horas, aplicada possivelmente em um domingo em turnos distintos para os cargos de ensino médio e superior.

Da mesma forma, está prevista Prova Dissertativa para os candidatos aos cargos de Controlador e Procurador, e pode ser aplicada prova discursiva com tema específico da área de atuação e formação dos cargos.

Devem ser corrigidas as provas dos candidatos devidamente aprovados na prova objetiva, possivelmente na proporção de 20 (vinte) vezes o número de vagas ofertadas, mais os empatados na última posição de convocação/corte.

Também está prevista Prova Prática para o Intérprete de Libras. Devem ser convocados para esta etapa os 20 (vinte) candidatos melhores classificados na prova objetiva, mais os empatados na vigésima posição de classificação.

Por fim, também deve ser considerada a Prova de Títulos Acadêmicos, para todos os cargos de nível superior, em caráter classificatório, conforme critério do edital que ainda será elaborado.

CRONOGRAMA INICIAL

A previsão de publicação do Edital do Concurso Público é para meados de maio. Após a data da publicação, a expectativa é que as inscrições fiquem abertas de maio até o final do mês de julho. A expectativa é que as provas sejam realizadas até o mês de setembro.

OS CARGOS E ÁREAS DE ATUAÇÃO

São 50 vagas a serem distribuídas em 10 cargos, sendo elas para: Assistente Administrativo (22 vagas), Assistente Técnico (4), Libras (1), Analista Administrativo (6), Analista Legislativo (6), Analista de Tecnologia da Informação (2), Comunicador Social (3), Jornalista (2), Controlador (1), Procurador (3).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes