Segunda, 29 de Abril de 2024
30°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Natação

Paratleta sete-lagoano de natação conquista medalha de prata na maratona “Travessias e desafios Aquamundo”

Competição é um dos maiores eventos de maratona aquática do Brasil

08/04/2024 às 13h48 Atualizada em 09/04/2024 às 10h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o atleta Léo Chaves
Compartilhe:
Paratleta sete-lagoano de natação conquista medalha de prata na maratona “Travessias e desafios Aquamundo”

Léo Chaves, esse nome você já ouviu falar pelo menos uma vez, ainda mais quando o assunto é esporte paralímpico em Sete Lagoas. Paratleta da cidade na modalidade de natação, Léo representa a cidade nas maratonas aquáticas Brasil a fora.

No último sábado, 06 de abril, o paratleta participou da “Travessias e desafios Aquamundo”, um dos maiores eventos de maratona aquática do Brasil.

A edição realizada em Capitólio-MG, o sete-lagoano ganhou medalha de prata referente ao seu segundo lugar na categoria PCD. Essa edição contou com provas de 200m, 1km, 4km e 10km, onde os atletas colocavam em teste a sua própria resistência. 

A prova que Léo participou foi a de 1km que teve pouco mais 150 atletas inscritos sem deficiência, onde o nadador ficou em 34º lugar   geral em meio aos 153 participantes da prova, um grande feito, já que ele tinha retornado aos treinos a pouco tempo e está se adaptando com dores oriundas da chikugunya.

 Recentemente ele também conquistou o primeiro lugar na categoria PCD nos jogos de verão de Lagoa da Prata-MG.

Em depoimento, Léo Chaves conta que gosta de estar em constante movimento, representando a cidade de Sete Lagoas em suas competições, mas ressalta que as organizações públicas/privadas precisam apoiar e abrasar ainda mais a causa além de reconhecer a classe, pois a cidade é um celeiro de atletas, finaliza.

Léo tem algumas agendas para esse ano de 2024, desejamos sucesso a ele e ficamos orgulhosos por todas essas conquistas para a cidade.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes