
Em partida marcada pelo equilíbrio e uma acirrada disputa de pênaltis, União Alvorada e Bombeiros BH decidiram o título da Copa Municipal Rádio Web Novidade no último sábado (13) em Sete Lagoas, com o primeiro sagrando-se Campeão.
A decisão atraiu cerca de cinco mil pessoas para o Estádio Municipal Léia da Liga (Campo do Montreal) e contou também com uma partida preliminar dos Veteranos de São Sebastião de Pindaíbas contra os Veteranos do Montreal. A equipe de Pindaíbas venceu por 2 a 0.
Na grande final, os Bombeiros BH saíram em vantagem quando Peterson, artilheiro do time no campeonato com 4 gols, marcou aos 24 minutos do primeiro tempo. Após boa trama pelo meio do campo, Barbosa achou ótimo passe em profundidade para Peterson dominar já deslocando o marcador e na sequência empurrar para o fundo das redes.
Ainda na primeira etapa Rafael Amarelo fez boa cobrança de falta pela direita de ataque e Waguinho, zagueiro do União Alvorada, subiu para cabecear e empatar a partida. O gol veio aos 39 minutos.
O segundo tempo continuou equilibrado com as duas equipes tendo chances de sair do empate. Porém, a decisão se encaminhou para as penalidades.
A disputa de pênaltis foi longa e bastante disputada. De maneira impressionante todos os 22 atletas converteram suas cobranças. Foi apenas durante a repetição dos batedores que a final começou a ser decidida.
O goleiro Tanque (Bombeiros BH) defendeu a segunda cobrança de Yuri (União) na série e na sequência Caio poderia garantir o título para seu time, mas chutou acima do travessão. Juninho Neymar (União) converteu sua penalidade e Kennedy (Bombeiros) teve seu chute defendido pelo goleiro Flávio (União), selando o título de campeão para a equipe sete-lagoana.
A partida pode ser revista na íntegra aqui:
Pelo desempenho no tempo normal de jogo, Barbosa dos Bombeiros BH e Juninho Neymar do União Alvorada foram eleitos os melhores em campo.
Os troféus da decisão. Foto: Vinícius Oliveira/SeteLagoas.com.br, Rádio Web Novidade.
Dois jogadores terminaram empatados como artilheiros do campeonato com cinco gols cada: Victor Rafael do União Alvorada e Peterson dos Bombeiros BH. No critério de desempate pela idade maior, Peterson ficou com o troféu da artilharia. Flávio (União Alvorada) levou o prêmio de goleiro menos vazado.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

