
A Arena MRV, estádio do Atlético, em Belo Horizonte, brilhou com as, cores do Rio Grande do Sul na noite do último sábado (4). A ação, em solidariedade ao povo gaúcho teve como objetivo alertar para o atual momento de calamidade. Além disso, o clube tem reforçado campanhas de arrecadação para enviar ajuda ao RS.
A região enfrenta fortes chuvas e um desastre sem precedentes. O local em questão está lidando com a maior enchente já registrada, resultando em bairros submersos, milhares de pessoas desabrigadas, mais de 50 mortes e no adiamento de competições esportivas.
Durante a madrugada de sábado, as imagens compartilhadas nas redes sociais eram de união e solidariedade. Em Canoas, na região metropolitana, populares realizaram um cordão humano dentro da água para auxiliar as embarcações que a todo momento chegavam com pessoas resgatadas das áreas inundadas.
Já na manhã deste domingo (5), a prefeitura do município expôs a necessidade de mais barcos e voluntários para realização de resgates. Estima-se que o número de atingidos equivale a quase metade da população de 347 mil habitantes.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox
Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança Mín. 16° Máx. 24°

