
O Atlético MG anunciou na tarde desta terça-feira (07/05) que disponibiliza a Cidade do Galo para Grêmio, Internacional e Juventude, os três clubes gaúchos que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, treinarem em meio ao estado de calamidade enfrentado pelo Rio Grande do Sul devido aos temporais que atingem o estado.
"Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período", informou o clube na rede social X (antigo Twitter), em ação igual à realizada por Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
"O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento, até mesmo pelo aspecto psicológico dos atletas e demais envolvidos, mas se vê na obrigação de abrir as portas de seu CT para os clubes do RS, caso eles entendam que devam retomar suas atividades", completou o Atlético.
Devido às inundações em Porto Alegre, Grêmio e Internacional suspenderam os treinos. As estruturas dos dois clubes foram afetadas. O Juventude, de Caxias do Sul, no interior do estado, voltou às atividades no último sábado (04/05).
Os jogos envolvendo clubes gaúchos em todas as divisões foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo menos até o próximo dia 27.
O Rio Grande do Sul já registra 90 mortes relacionadas aos temporais. Outros quatro óbitos são investigados. Há 131 desaparecidos, 362 feridos e 294,3 mil desalojados ou desabrigados.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

