
Nesta terça-feira (28), entrou em vigor o reajuste de 6,72% na conta de luz para 7,8 milhões de clientes residenciais da Cemig.
Para os consumidores atendidos em alta tensão, como as indústrias, o impacto será de 8,63%. Os aumentos foram aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O anúncio do Reajuste Tarifário Anual da Cemig foi feito em 21 de maio, na semana passada. A estatal atende mais de 9 milhões de unidades consumidoras em 774 municípios mineiros.
Segundo a Aneel, dentre os fatores que mais impactaram no processo tarifário, estão a inclusão dos componentes financeiros apurados no atual reajuste para compensação nos 12 meses subsequentes, além da retirada dos componentes financeiros estabelecidos no processo tarifário anterior e de custos relacionados à atividade de transporte de energia elétrica.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 20° Máx. 32°

