
Um homem de 42 anos foi atingido por balas de borracha da Polícia Militar numa ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Vazante, no Triângulo Mineiro. O caso foi registrado na noite do último sábado (1º), na Praça Dom Elizeu, no Centro da cidade.
Segundo o relatório de atendimento do Samu, enviado à reportagem, o paciente foi encontrado “em surto e com potencial de violência” e, por esse motivo, a equipe solicitou apoio da Polícia Militar (PM).
Vídeo que gerou repercussão nas redes sociais mostra um policial com a arma em punhos, apontada para o interior da viatura. O militar então dispara duas vezes contra o paciente.
Segundo o Samu, os disparos foram para a contenção do homem, que, logo em seguida, foi medicado e encaminhado ao Pronto Socorro de Vazante.
A reportagem procurou a PM para saber se os agentes são orientados a agir dessa forma nesses casos e se o policial poderá ser responsabilizado de alguma forma. Até o fechamento da reportagem, a corporação não havia retornado.
VEJA O VÍDEO!

Operação policial ATUALIZAÇÃO: “Dom” é preso no Rio após fugir de BH
Prisão Polícia prende “Dom” no Rio de Janeiro
Terror na rua Terror na rua: homem é rendido com faca e roubado durante a noite em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Jovem fica gravemente ferido após colisão entre carro e moto na MG-323, em Baldim
Operação policial Polícia Militar realiza operação contra jogos de azar no bairro Brasília, em Sete Lagoas Desaparecimento Mulher desaparece em Curvelo e família faz apelo por informações Thais Mendes da Silva não é vista desde a madrugada de 11 de janeiro; qualquer detalhe pode ajudar Mín. 17° Máx. 28°

