
A próxima novidade do #Pix, instrumento de #pagamento instantâneo utilizado por 150 milhões de brasileiros, será a possibilidade de pagar uma compra por aproximação do celular, revelou nesta terça-feira (11/6) o presidente do #BancoCentral, Roberto Campos Neto, em evento com empresários em #SãoPaulo.
De acordo com ele, o #consumidor poderá registrar uma chave Pix nas carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, e utilizar do mesmo modo que já faz hoje ao pagar com o cartão de crédito ou de débito virtual registrados nessas carteiras.
“Percebemos que podemos fazer algo que pode ser muito rápido. Estamos fazendo uma associação com as carteiras, como Google Pay e Apple Pay, e ao invés de colocar cartão de crédito lá, pode apenas colocar Pix”, disse Campos Neto, durante evento Valor’s Emerging Tech Summit 2024.
Ele não informou, no entanto, quando a funcionalidade estará pronta. “Estamos trabalhando nos acordos com as empresas das carteiras digitais”. Segundo dados apresentados por ele, hoje existem 108 milhões de brasileiros bancarizados.
São cerca de 150 milhões de pessoas que usam o Pix. (uma pessoa pode ter chave Pix e não ser bancarizada) e 14,5 milhões de empresas. No total, são 754 milhões de chaves Pix cadastradas nas instituições de pagamentos e nos bancos.

MELHORES PREÇOS Confira os 10 postos com os menores preços de gasolina e etanol em Sete Lagoas
IMPOSTO DE RENDA Imposto de Renda 2026: quase 136 mil declarações são enviadas à Receita na primeira hora do prazo
IPTU 2026 IPTU 2026 em Sete Lagoas terá desconto para pagamento à vista e opção de parcelamento
CONSEQUÊNCIAS Preço do petróleo supera US$ 115 após ataques a instalações de energia no Oriente Médio
FISCALIZAÇÃO Fiscalização em postos investiga aumento abusivo no diesel em Minas Gerais
GREVE NO RADAR Associação volta atrás e vai se reunir para decidir apoio à greve dos caminhoneiros
IMPORSTO DE RENDA Receita Federal anuncia regras do Imposto de Renda 2026; entrega começa em 23 de março
TRANSPORTE Passagem de ônibus entre Sete Lagoas e Prudente de Morais tem reajuste a partir desta segunda-feira
IPVA 2026 Segunda parcela do IPVA 2026 vence nesta sexta-feira para veículos com placas finais 9 e 0 Mín. 17° Máx. 26°


