Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Economia Aproximação

Pix vai ter pagamento por aproximação, diz presidente do Banco Central

11/06/2024 às 15h49
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Metrópoles
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A próxima novidade do #Pix, instrumento de #pagamento instantâneo utilizado por 150 milhões de brasileiros, será a possibilidade de pagar uma compra por aproximação do celular, revelou nesta terça-feira (11/6) o presidente do #BancoCentral, Roberto Campos Neto, em evento com empresários em #SãoPaulo.

De acordo com ele, o #consumidor poderá registrar uma chave Pix nas carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, e utilizar do mesmo modo que já faz hoje ao pagar com o cartão de crédito ou de débito virtual registrados nessas carteiras.

“Percebemos que podemos fazer algo que pode ser muito rápido. Estamos fazendo uma associação com as carteiras, como Google Pay e Apple Pay, e ao invés de colocar cartão de crédito lá, pode apenas colocar Pix”, disse Campos Neto, durante evento Valor’s Emerging Tech Summit 2024.

Ele não informou, no entanto, quando a funcionalidade estará pronta. “Estamos trabalhando nos acordos com as empresas das carteiras digitais”. Segundo dados apresentados por ele, hoje existem 108 milhões de brasileiros bancarizados.

São cerca de 150 milhões de pessoas que usam o Pix. (uma pessoa pode ter chave Pix e não ser bancarizada) e 14,5 milhões de empresas. No total, são 754 milhões de chaves Pix cadastradas nas instituições de pagamentos e nos bancos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 27°

Sex 26°C 13°C
Sáb 28°C 13°C
Dom 28°C 14°C
Seg 29°C 15°C
Ter 30°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes