
O governo federal está fazendo um alerta à população sobre ações de estelionatários que fingem ser agentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para pegar dados e fotos de beneficiários, que depois podem ser usados em golpes.
Segundo o alerta, pessoas com crachá falsificado estão batendo na porta de beneficiários para fazer uma suposta “prova de vida presencial”, pedindo documentos e fotos.
Mas o INSS não está fazendo pesquisa externa para prova de vida e não vai bater à porta das pessoas para solicitar documentos.
“Cuidado! Não forneça qualquer informação e ligue para a polícia. As imagens chegaram ao instituto e foram encaminhadas à Procuradoria Federal Especializada, que envia à Polícia Federal para identificação dos falsários e como tiveram acesso aos dados dos beneficiários”, alerta o governo federal.
Sim, há momentos em que agentes do INSS podem visitar o beneficiário em sua residência. Mas isso só é feito quando há irregularidades ou necessidade de comprovação de vínculo ou endereço.
Nestes casos, os servidores não pedem cópia de documentos e nem fotografia. O agente apenas faz o reconhecimento conferindo o documento de identificação com foto.

Tráfico de drogas Operação policial flagra tráfico de drogas no Centro de Sete Lagoas e apreende adolescente de 13 anos
Ação polícial Polícia recupera objetos furtados de residência em Baldim e apreende veículo usado no crime
Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 30°


