
No próximo dominngo (7 de julho), de 10 às 20 horas, a Praça Tiradentes recebe pela 5ª vez, a "Feira Feminista", idealizada e organizada pelo Coletivo Várias Marias, desde 2019 em Sete Lagoas.
A Feira é um espaço para as mulheres produtoras, artistas, artesãs exporem seus produtos, a fim de terem autonomia financeira.
O evento gera um retorno para as mulheres, o coletivo, pois dá visibilidade ao nosso trabalho", conta Carol Loiola, ativista do movimento.
Com apresentações musicais, exposição de artesanatos, produtos naturais, praça de alimentação e espaço para crianças, o evento tem como objetivo apoiar a renda de mulheres, especialmente as que estão em vulnerabilidade social.
“A Feira Feminista do Várias Marias é um espaço de networking e troca de experiências entre mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de apoio e colaboração entre elas. Essa conexão e solidariedade entre as participantes podem gerar parcerias estratégicas e oportunidades de crescimento no mercado”, conta Marry Souza, uma das expositoras da Feira.
A Feira Feminista é realizada com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria Municipalnde Cultura e Juventude.
“Até hoje já foram cerca de 120 expositoras na feira, desde 2019, e os relatos que temos das feirantes é muito positivo, já nos procuraram para dizer que a renda da Feira Feminista havia sido superior a de um mês inteiro trabalhando em outras feiras e exposições da cidade. Ficamos muito felizes em poder contribuir na emancipação das mulheres de Sete Lagoas”, conta Maria Paula Monteiro, uma das coordenadoras do projeto.

Na 5ª edição, a feira conta com apresentações musicais locais, espaço gratuito para crianças com oficinas e pintura, bingo, atividades artísticas e terapêuticas.

SETE LAGOAS Festa do Padroeiro 2026 começa nesta segunda com programação especial em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Evento em Sete Lagoas debate estratégias para turismo e economia criativa
BELO HORIZONTE PBH orienta sobre decorações temáticas para a Copa do Mundo em áreas públicas
SETE LAGOAS Movimento Grande Roda promove intercâmbio cultural e celebra cultura afro-brasileira em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Catedral de Santo Antônio inicia Trezena do padroeiro de Sete Lagoas na próxima semana
SETE LAGOAS Aos 79 anos, morre em Sete Lagoas a artista plástica Belkiss Pierazzoli
CAETANÓPOLIS Confira a programação do 5º Encontro das Tribos, em Caetanópolis, que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho
SETE LAGOAS Pé Descalço promove segunda edição da Festa do Mês com tarde de muito forró em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Bárbara Rocha realizará show gratuito “ME AND MY OLD GUITAR” no Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas Mín. 10° Máx. 24°


