
Marcado pelo vigor físico e pela raça no tempo em que atuou por Cruzeiro e Atlético entre os anos 80 e 90, o ex-lateral sete-lagoano Dinho usou as redes sociais para pedir ajuda financeira após passar por uma cirurgia no quadril.
O objetivo da vaquinha é arrecadar o valor de R$ 6 mil, que seriam destinados a auxiliar o ex-jogador a bancar seus custos durante o período pós-operatório, quando terá que ficar de repouso.
No link da vaquinha virtual, Dinho possa para a foto fazendo sinal de positivo, ainda na maca do hospital em que foi operado.
Na legenda, o ex-lateral escreveu: "Eu, Edson (Dinho), passei por uma cirurgia no quadril (artroplastia) e ficarei impossibilitado de trabalhar por um tempo durante minha recuperação. Por isso, meus amigos, conto com a ajuda de vocês para as despesas do pós operatório. Deus abençoe a todos!"
A artroplastia é uma cirurgia que tem como objetivos substituir uma articulação por uma prótese. A articulação danificada é substituída por componentes metálicos e plásticos, deixando o paciente apto a desenvolver as atividades diárias e caminhar sem dor.
Revelado pelo Democrata de Sete Lagoas, Dinho foi para o Cruzeiro em 1988 e permaneceu no clube até 1991. No total, fez 48 jogos com a camisa celeste, tendo marcado um gol.
Após passagens por Ituano (1991), Santos (1992) e Internacional de Limeira (1993/1994), Dinho foi contratado pelo Atlético e ficou no clube até 1996, tendo atuado em 96 jogos.
Por ironia, seu único gol com a camisa do Atlético foi justamente diante do Cruzeiro, em outubro de 1995, pelo Campeonato Brasileiro, quando venceu o goleiro Dida com um chute de canhota.
Após deixa o Atlético, Dinho ainda atuou profissionalmente pelo América de Natal, onde encerrou a carreira em 1997.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

