
A maior condenação da história da justiça de Sete Lagoas foi aplicada pelo Juiz da 2ª Vara Criminal aos assassinos do sargento da Polícia Militar Vanderly Geraldo dos Reis.

O julgamento que ficará na história da Justiça de Sete Lagoas aconteceu na terça-feira (23). Viviane da Silva que estava em liberdade, foi absolvida por falta de provas. Bruno Cesar Lopes, foi julgado por porte ilegal de arma de fogo restrito, clonagem de veículo, posse de drogas e formação de quadrilha, sendo condenado em 6 anos de reclusão e cinco meses de detenção. Ele está solto e poderá recorrer em liberdade.
Silvio Ferreira dos Santos, o “Jú Capeta” e Thiago de Oliveira Vieira, o “Thiaguinho”, juntos foram condenados a 130 anos de cadeia. Somente “Jú Capeta” foi condenado a 52 anos, ele foi julgado pelos crimes: Latrocínio-roubo seguido de morte, assalto qualificado com uso de arma de fogo, clonagem de veículo e corrupção de menores, totalizando uma pena de 52 anos, três meses e 18 dias de prisão.
Thiago de Oliveira o “Thiaguinho” foi julgado por : Latrocínio-roubo seguido de morte, assalto qualificado com uso de arma de fogo, clonagem de veículo e corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo sendo condenado em 48 anos, seis meses e 13 dias de cadeia. Já Felipe Augusto Rodrigues, o “Gordinho” foi condenado por latrocínio- roubo seguido de morte, assalto qualificado com uso de arma de fogo, clonagem de veículo e corrupção de menores, sendo condenado a 29 anos de cadeia.
O crime brutal aconteceu na tarde de quinta-feira 10 de março de 2016 no bairro Iporanga. Vanderly foi surpreendido pela quadrilha e executado dentro da cozinha de sua residência na presença da esposa e do filho.
RELEMBRE O CASO:
Na tarde de quinta-feira (10/03), por volta das 12 horas, na Rua Virgínia Viana de Paula, bairro Iporanga, em Sete Lagoas, a vítima, Sargento da Polícia Militar, lotado no 25º BPM, estava fardado almoçando com sua esposa e o filho de 10 anos, quando chegou à sua residência um entregador de água mineral. Ao acompanhar o entregador até a saída, a esposa da vítima e o entregador foram rendidos por 02 indivíduos (os autores R.E.M.S., 17 anos e Felipe Augusto Rodrigues Silva, 18 anos). Estes, armados, anunciaram o assalto, obrigando a ambos a entrarem e deitarem-se ao chão. Um terceiro autor, V.M.S., 17 anos, também armado, ao perceber a presença do Militar, alertou os comparsas do fato. O policial, no intento de defender sua família, entrou em luta corporal com V.M.S., que atirou contra o sargento acertando a parede. Este tentou sacar sua arma, porém sem obter êxito, momento em que o autor R.E.M.S. aproximou-se dele e efetuou um disparo no ouvido do mesmo, covardemente executando-o na frente da esposa e do filho. Em seguida, o autor de 18 anos subtraiu a arma que estava com o graduado pertencente à carga PMMG. Em continuidade, os autores evadiram em um veículo Renault Duster, cor prata, pela Avenida Perimetral, sentido BR-040. Após intenso rastreamento, os autores foram localizados e preso/apreendidos na cidade de Ribeirão das Neves, juntamente com mais 03 autores, Silvio Ferreira dos Santos, 31 anos, Thiago de Oliveiira Vieira, 22 anos, Bruno Cezar Lopes, 20 anos e a autora V.S., 29 anos, que faziam parte da quadrilha (todos com várias passagens pela polícia). Com eles foram apreendidos vários aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa, 01 rádio comunicador na freqüência da PM, vários aparelhos celulares, vários carregadores e cartuchos de armas de fogo calibres variados, 01 porção de maconha e 05 armas de fogo (sendo 01 a que foi subtraída do sargento). Diante do exposto, os autores encontram-se à disposição da justiça.

Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 22°

