Segunda, 22 de Julho de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Correios

Concurso dos Correios; 3 mil vagas e salários de até R$ 6 mil

Veja quando começam inscrições

08/07/2024 às 13h36 Atualizada em 08/07/2024 às 13h42
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo/O Tempo
Compartilhe:
O concurso dos Correios está próximo e vai abrir 3,2 mil vagas, sobretudo para a área de operações. – Foto: EBC
O concurso dos Correios está próximo e vai abrir 3,2 mil vagas, sobretudo para a área de operações. – Foto: EBC

Os Correios farão o maior concurso público, da última década, para preencher 3,2 mil vagas. Os salários podem chegar a R$ 6 mil em todo país.

Entre as mais de 3 mil vagas, haverá também cargos para nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros. Nesta etapa, a maioria das vagas vai para os carteiros, na área operacional, e com oportunidades em vários municípios.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, disse que a empresa sofre com a defasagem de pessoal porque, desde 2011, não faz concurso público.

Concurso para renovação do quadro

A ideia é lançar o edital em setembro, em seguida realizar as provas e, contratar imediatamente – até dezembro deste ano.

Fabiano Santos disse que, sem concurso há 13 anos, os Correios têm uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos. “A nossa previsão é chamar as primeiras pessoas já em dezembro deste ano”, ressaltou ele.

O presidente afirmou ainda que a empresa precisa ter renovação: “Esse concurso é para iniciar essa fase de renovação da empresa”, afirmou.

Fabiano Santos destacou que os Correios querem diversificar e apresentar novos negócios para a comunidade. Segundo ele, o momento é movido pela palavra “renovação” em vários campos.

Anúncio de PDV

O presidente dos Correios também anunciou o PDV, Plano de Demissão Voluntária, para os funcionários, que preencherem as exigências e quiserem aderir.

“Esse pedido é feito pelos próprios funcionários da ECT [Empresa de Correios e Telégrafos] que já estão há bastante tempo na empresa.”

Para participar do PDV, é necessário que o funcionário esteja na situação de ativo na data do desligamento e que se inscreva no programa.

Os requisitos são:

Ter idade maior ou igual a 55 anos e menor que 75 anos;Ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos;Ter pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimos 60 meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 28°

Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Qui 29°C 12°C
Sex 30°C 13°C
Sáb 30°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes