
Músicos de Sete Lagoas farão nesta terça-feira (30), um evento dedicado a fomentar a cena musical da cidade com a riqueza e espontaneidade do blues – o evento é gratuito e é inspirado em outros feitos por vários pontos do país.
A 1ª Roda de Blues é um projeto que lembra as raízes do estilo musical: os artistas se juntavam em bares, quintais e varandas para tocar, de forma informal. “Esses encontros eram uma forma de expressão cultural e social, e nosso evento busca resgatar essa essência autêntica do blues”, afirma o baixista Lucas Reis, um dos idealizadores. “Esse formato é diferente de um show tradicional, sendo mais espontâneo e permitindo os improvisos característicos do blues”, finaliza.
A proposta do evento é dar visibilidade aos artistas da cidade: “Nossa iniciativa visa preencher essa lacuna, criando um espaço regular onde os amantes do blues possam se encontrar, compartilhar experiências e curtir boa música. Sete Lagoas possui muitos músicos talentosos e um público que aprecia o blues e soul music. No entanto, percebemos que esse público pode acabar ficando disperso devido à falta de um fomento cultural específico para esses estilos musicais”, aponta Lucas.
Segundo o baixista, a aposta é que a Roda de Blues seja um evento mensal e que vire tradição na cidade: “Nosso objetivo é criar um movimento contínuo de valorização e promoção do blues, fortalecendo a cena musical local e oferecendo sempre algo novo e interessante ao público”, finaliza Lucas.
1º Circuito Roda de Blues
Terça-feira, 30 de julho, às 20h
Bar Lado B da Rua Direita – Rua Paulo Frontin, 975 – Centro
Evento gratuito

Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas
Teatro Lapso Cia de Teatro apresenta “O Fio e o Tempo” em Sete Lagoas
Incentivo à Cultura Sete Lagoas prorroga inscrições dos editais da Política Municipal de Incentivo à Cultura 2025
Música Segunda edição do “Sons de Diamantina” na Paróquia de São Pedro terá participação da Banda de Música do 3º Batalhão
Teatro Espetáculo teatral para infância “João De Barros” tem apresentação especial no Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas
Festa Edição Primavera do Caldo da Lua encerra calendário cultural de 2025 em Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 27°
