
Músicos de Sete Lagoas farão nesta terça-feira (30), um evento dedicado a fomentar a cena musical da cidade com a riqueza e espontaneidade do blues – o evento é gratuito e é inspirado em outros feitos por vários pontos do país.
A 1ª Roda de Blues é um projeto que lembra as raízes do estilo musical: os artistas se juntavam em bares, quintais e varandas para tocar, de forma informal. “Esses encontros eram uma forma de expressão cultural e social, e nosso evento busca resgatar essa essência autêntica do blues”, afirma o baixista Lucas Reis, um dos idealizadores. “Esse formato é diferente de um show tradicional, sendo mais espontâneo e permitindo os improvisos característicos do blues”, finaliza.
A proposta do evento é dar visibilidade aos artistas da cidade: “Nossa iniciativa visa preencher essa lacuna, criando um espaço regular onde os amantes do blues possam se encontrar, compartilhar experiências e curtir boa música. Sete Lagoas possui muitos músicos talentosos e um público que aprecia o blues e soul music. No entanto, percebemos que esse público pode acabar ficando disperso devido à falta de um fomento cultural específico para esses estilos musicais”, aponta Lucas.
Segundo o baixista, a aposta é que a Roda de Blues seja um evento mensal e que vire tradição na cidade: “Nosso objetivo é criar um movimento contínuo de valorização e promoção do blues, fortalecendo a cena musical local e oferecendo sempre algo novo e interessante ao público”, finaliza Lucas.
1º Circuito Roda de Blues
Terça-feira, 30 de julho, às 20h
Bar Lado B da Rua Direita – Rua Paulo Frontin, 975 – Centro
Evento gratuito

OPORTUNIDADE Orquestra Jovem abre inscrições para novos alunos em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Exposição “Mulheres Históricas” é realizada na Câmara de Sete Lagoas
CULTURA E FÉ Sete Lagoas celebra o Dia de São José com missas, procissão e shows; veja o roteiro
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata passa a integrar catálogo estadual de turismo rural e gastronômico
CULTURA E LAZER Sesc Movimenta abre inscrições com oficinas, aulas e atrações culturais em Sete Lagoas
PARAOPEBA Paraopeba abre inscrições para aulas do Ballet Municipal voltadas a crianças
PEDRO LEOPOLDO Festival de Luz 2026 contará com shows de Wilson Sideral, Cacá Vieira, Orquestra Cachoeira Grande, Toca Raul, Mary Joe e outras atrações em Pedro Leopoldo
Mês da Mulher Sete Lagoas promove programação especial no Mês da Mulher com ações culturais e de saúde
Paraopeba 30ª ExpôParaopeba terá lançamento oficial no dia 3 de março Mín. 17° Máx. 27°


