
Na Reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (27), no momento das comunicações pessoais, a vereadora Sílvia Regina fez duras reclamações contra a poluição causada pela empresa Vibra, antiga Agrogen, localizada na Rua Zoélio Sola, bairro Montreal.
Segundo ela, moradores da região estão ficando sufocados com o mau cheiro causado pela empresa que “é obrigada a colocar filtro e o que mais for necessário para evitar a poluição”, disse.
A vereadora afirmou que no último fim de semana e noite passada acordou sufocada com o mau cheiro.
Ela reclamou da falta de respeito com a comunidade por parte do Grupo Vibra que não estaria nem atendendo as ligações de reclamação do problema.
Sílvia Regina afirmou que a população está cansada e lembrou os casos de vazamento de amônia na empresa, ocorridos nos dias 16 de maio e 9 de julho de 2020.
A vereadora enfatizou que se preciso for, levará os moradores da região para a porta da empresa.
Segundo ela, a denúncia da situação já foi feita no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e que as pessoas estão adoecendo com a poluição causada pela Vibra.
Sílvia Regina concluiu dizendo que este é um assunto muito sério e que a empresa precisa criar vergonha na cara e agir com respeito.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

