
A equipe de Manutenção do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) tem recebido treinamentos constantes de temas que agregam valor ao dia a dia dos profissionais.
Com foco em cooperação, empatia e humanização no atendimento, os treinamentos ocorrem mensalmente e têm se mostrado essenciais para o desenvolvimento profissional e emocional dos colaboradores.
"O objetivo é buscar a excelência no atendimento, sempre com a humanização dos pacientes em destaque", explica Daiane Machado, Coordenadora de Operações do HNSG, responsável pelos treinamentos.
Ela destaca a importância de um atendimento que reduza o impacto para os pacientes, garantindo segurança e qualidade desde a internação até a alta. Para a equipe, esses treinamentos trazem mais preparo emocional, promovendo um trabalho com maior excelência e eficiência.
Os últimos treinamentos, realizados em julho e agosto, incluíram o programa 5S, que visa organização e padronização nas tarefas do dia a dia, além dos temas de Cooperação e Empatia, fundamentais para o trabalho em equipe e o atendimento humanizado. “As dinâmicas de grupo trazem interação e exercitam o trabalho em conjunto, fortalecendo o alinhamento com os planejamentos da coordenação", pontua Daiane.
Em apenas 60 dias, os resultados já são visíveis. O tempo de atendimento foi reduzido, a assertividade nas execuções aumentou e o senso de equipe está mais forte do que nunca. "A equipe tem absorvido o aprendizado de forma clara, o que facilita a aplicação prática, e isso reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados", conclui.
Através dos treinamentos e do comprometimento de toda a equipe, o Hospital Nossa Senhora das Graças reafirma seu compromisso de trabalhar sempre em prol do melhor para seus pacientes, garantindo um atendimento de excelência e humanização em cada detalhe.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


