
Ídolo do Atlético, o atacante Hulk completa 20 anos de carreira nesta segunda-feira (9). A primeira partida da vitoriosa carreira do jogador foi contra o Fluminense, adversário do Galo na próxima fase da Libertadores, ainda quando atuava pelo Vitória. Aos 18 anos, Hulk entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo e acabou sendo derrotado por 3 a 2.
Duas décadas depois, o jogador acumula títulos, gols, recordes e idolatria por onde passou. No Vitória, atuou por apenas duas partidas no profissional e se transferiu para o Japão, onde jogou no Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy. Nas terras nipônicas, foram 111 jogos e 74 gols.
Suas atuações no Japão chamaram a atenção do Porto, de Portugal. Em julho de 2008, a equipe adquiriu 50% de seus direitos por cerca de 5,5 milhões de euros. Lá, virou ídolo da torcida, marcando 95 gols e dando 33 assistências em 186 jogos. Foi campeão nacional 4 vezes e também conquistou o título da Liga Europa da temporada 2010/2011.
Em janeiro de 2021, ele acertou com o Atlético. Sua estreia foi no dia 7 de março, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Hoje, o atacante está próximo de ultrapassar Diego Tardelli e se tornar o jogador com mais gols do Galo no século 21.
Veja os números de Hulk pelo Atlético:
- 206 jogos
- 110 gols
- 35 gols de pênalti
- 38 assistências
- 21 dobletes

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

