
No próximo dia 13 de outubro Sete Lagoas vai receber mais uma ação para conscientizar sobre o Champ 1. A doença rara é uma mutação genética que compromete o desenvolvimento neurológico. De sete casos confirmados no Brasil, um está em Sete Lagoas, o pequeno Otávio Botelho (10 anos).
Os pais do garoto são os responsáveis pela mobilização que acontece pelo segundo ano consecutivo. A caminhada para a Serra de Santa Helena, no dia 13 de outubro, terá concentração na Praça São Pedro, a partir das 8h. A data, que celebra a ação para conscientizar sobre a doença rara, foi instituída pela Lei nº 9.720, de 26 de dezembro de 2023.
As primeiras 100 pessoas inscritas vão ganhar uma camisa alusiva à campanha. Um dia de atividade física foi a forma encontrada para divulgar informações e arrecadar recursos para a continuidade das pesquisas. Para se inscrever na segunda caminhada CHAMP1 Sete Lagoas acesse o link abaixo. Todo o valor arrecadado será destinado para pesquisas relacionadas à doença.
Participe, divulgue, e se inscreva AQUI. Outras informações sobre o evento e a doença podem ser conseguidas com o pai de Otávio, Frederico Botelho, pelo telefone (31) 99194-9085. Interessados em patrocinar um café no alto da Serra também pode entrar em contato pelo número.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 20° Máx. 32°

