
Com as eleições municipais se aproximando, a Justiça Eleitoral de Minas Gerais está promovendo a campanha Eleições Sustentáveis, que tem por objetivo conscientizar os candidatos, partidos políticos, coligações e federações partidárias quanto ao descarte correto das sobras dos materiais de campanha.
Ao final da eleição, eles poderão encaminhar as sobras de materiais de propaganda eleitoral para cooperativas e associações parceiras da Justiça Eleitoral mineira.
A entrega pode ser feita durante o período eleitoral ou logo após as eleições. São 181 associações e cooperativas em 145 municípios, que podem ser acessadas através do site https://www.tre-mg.jus.br/.
Ao término da campanha, o Tribunal divulgará o total de material recolhido. Além de promover uma maior conscientização sobre o descarte correto de resíduos de propaganda eleitoral e consequente redução da poluição gerada no período, a campanha também fomenta e valoriza o trabalho das associações e cooperativas de trabalhadores de materiais recicláveis.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

