
Na partida desta quarta-feira (9), às 19h30, na Arena MRV, o Atlético fará uma grande ação em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero.
Os jogadores entrarão em campo com uniformes que exibirão um patch rosa, destacando a mensagem “Prevenção muda o jogo”. A iniciativa visa reforçar a importância da detecção precoce e do tratamento da doença.
Além do patch, a torcida contará com a presença do Galo Doido, que levará uma bandeira especial da campanha.
Acompanhados por 11 mulheres em tratamento oncológico do Instituto Mário Penna, os torcedores irão celebrar a vida e a esperança, evidenciando a parceria entre o Atlético e o Instituto Galo na luta contra o câncer. As pacientes também participarão do Encontro com o Ídolo, promovido após a partida, promovendo ainda mais a conscientização.
A braçadeira de capitão do Atlético será estilizada em apoio à causa, e uma faixa do Instituto Mário Penna solicitará: “Faça a mamografia!”. Essas ações se somam ao compromisso do clube em utilizar sua visibilidade para promover a saúde e a prevenção entre suas torcidas e a comunidade.
De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, e seu diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

SETE LAGOAS Clube Náutico publica nota sobre episódio envolvendo equipe de arbitragem
SETE LAGOAS Copa do Futuro define finalistas em semifinais neste fim de semana, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Heitor Gabriel: atleta de 10 anos, de Sete Lagoas, conquista cinturão após virada emocionante no JJFA Mín. 17° Máx. 28°
