
Foi inaugurada em Sete Lagoas, nesta quinta-feira, 18 de outubro, a indústria suíço-holandesa dsm-firmenich que vai produzir rações, suplementos e aditivos agropastoris.
A dsm-firmenich foi instalada no distrito industrial onde já estão multinacionais como Iveco, Ambev e Ompi.
A nova planta da dsm-firmenich envolveu um investimento privado de aproximadamente R$ 60 milhões. A área construída tem 12 mil metros quadrados e se soma ao espaço atual de 40 mil metros quadrados da empresa. A previsão de produção é de 120 mil toneladas por ano a partir de agora.
A solenidade de inauguração da nova planta industrial foi concorrida. O governador Romeu Zema e o alto comando da dsm-firmenich estiveram em Sete Lagoas o que reforça a força do empreendimento. Mais uma unidade que vai levar produtos de Sete Lagoas para todo o Brasil.
A empresa
A dsm-firmenich é o resultado da fusão entre a Royal DSM, multinacional holandesa especializada em ciências da vida e nutrição, e a Firmenich, empresa suíça líder em perfumes e aromas.
A união, realizada em 2023, formou um gigante global nos setores de nutrição, saúde, perfumaria e beleza, reunindo mais de 150 anos de inovação e contando com cerca de 30 mil colaboradores em todo o mundo.
No Brasil, a DSM fortaleceu sua atuação em 2013 com a aquisição da Tortuga, especializada em suplementos para pecuária, e em 2022, com a compra da Prodap, empresa mineira de tecnologia e nutrição animal voltada para eficiência e sustentabilidade na pecuária.
Já a Firmenich traz uma tradição suíça na criação de perfumes e sabores, com expertise em desenvolver experiências sensoriais e soluções para o setor de cosméticos e alimentos.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 20° Máx. 32°

