FAMÍLIA FALA EM NEGLIGÊNCIA - Uma jovem de 18 anos, grávida de 37 semanas, morreu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, na manhã deste sábado (19), após ser levada às pressas para atendimento. A família alega negligência médica. O bebê não resistiu e também morreu.
A Polícia Militar foi acionada, e, de acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da jovem relatou que ela deu entrada no hospital por volta das 3h30, apresentando convulsões. Segundo o depoimento, a paciente estava na maca sem receber medicamentos, e a família apontou negligência por parte da equipe do hospital. O namorado da vítima, que tem 17 anos, afirmou que um ultrassom realizado dois dias antes havia mostrado que estava tudo bem com a gestação.
Segundo o namorado da jovem, ao chegar ao hospital, ela foi medicada, mas os profissionais constataram que não havia batimentos cardíacos do bebê. E foi informado à família que o bebê estava em óbito, e que a mãe estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória, que durou 40 minutos.
Já de acordo com uma enfermeira, a jovem deu entrada no hospital às 3h36 com desmaios e dor no peito. Ela tentou aferir a pressão, mas não conseguiu e passou para o médico responsável. A enfermeira garantiu que a paciente foi atendida e não houve negligência. O hospital ainda não se pronunciou.
Mín. 16° Máx. 29°