Nesse "Dia de Santo Antônio" (13 de junho), a "Missa Solene" às 10 horas, na Catedral, presidida pelo pároco padre Wilson Rodrigues, nas intenções das autoridades civis, militares e eclesiásticas, contou com a presença do prefeito municipal Leone Maciel e dos seguintes padres: Admar Souza (São José Operário), Anailton Viveiros (São João Batista), Cláudio Ferreira (Santana de Pirapama), Fernando Silva (São Sebastião de Araçaí), Geraldo Antunes (Seminário São Pio X), José Ricardo (Imaculada Conceição) e Paulo Renato (São Pedro); e dos seguintes diáconos: Lucas Oliveira (São Geraldo), Emerson Pereira (Santana de Pirapama) e Marcos Freitas (Nossa Senhora da Abadia de Martinho Campos).
Às 6 horas aconteceu a “Aurora Festiva, Missa às 7 horas, na intenção dos “Antonianos” vivos e falecidos; às 12 horas, almoço com música ao vivo na Praça da Catedral; Também faz parte da programação, a Missa às 15 horas, na intenção das “Pastorais e Movimentos”; e às 18 horas, “Procissão de Santo Antônio” pelas Ruas Dr. Pena, Renato Feio, Praça Barão do Rio Branco, Ilka França, Praça Tiradentes até a Catedral e a “Celebração Eucarística” de Encerramento.
Na “Missa Solene” das 10 horas, durante a homilia, o padre Anailton Viveiros refletiu que todos os paroquianos, fieís e devotos de Santo Antônio são “depositários da fé”. Ele retomou o Evangelho de Mt 5,13-16 que fala da importância de ser “sal da terra e luz do mundo”, conforme o convite de Jesus. “Isso qualifica o nosso ser cristão. Assim, ser sal e ser luz se tornam para nós, dois aspectos que nos aproxima do ideal de Santidade.”, enfatizou. Ele também lembrou que Santo Antônio morreu muito jovem, por volta dos seus 36 anos. “Mas foi a sua juventude que trouxe a intensidade do testemunho da palavra, fé e espiritualidade que cultivava no ‘Senhor Jesus Cristo’.”, completou.
O prefeito municipal Leone Maciel manifestou a alegria de participar da "Missa Solene" às 10 horas, na Catedral. Ele enfatizou o sucesso da “Trezena de Santo Antônio”, padroeiro de Sete Lagoas, que contou com grande participação. “Nesse sentido, peço a Santo Antônio que me ajude a conduzir a nossa cidade. Precisamos transformar Sete Lagoas em uma cidade universitária e cheia de empresas com emprego e renda. É isso que peço ao ‘Senhor’ e rogo a Santo Antônio, a fim de que nossa gente obtenha mais dignidade. Tenho certeza que minha presença aqui foi muito abençoada e recebo em graças para corresponder à essa fé e que Deus a aumente cada vez mais!”, exclamou.
José Geraldo Soares Barbosa - Jornalista
Mín. 10° Máx. 25°