
Dois atletas de Sete Lagoas conseguiram destaque em um evento de fisiculturismo realizado no último final de semana em Belo Horizonte, realizado pela maior federação da categoria mundial.
Mateus Lucas e Lucas Renato participaram do Maradona Classic Show, realizado no sábado (2). Pela categoria Classic Physique, Mateus conquistou a terceira colocação; já Lucas Renato ficou logo em seguida, na quarta colocação. O evento é chancelado pela Muscle Contest International, federação com diversos eventos no Brasil e exterior.
Para o SeteLagoas.com.br, Mateus comenta que se interessou pelo fisiculturismo aos 16 anos, quando em uma ida ao centro da cidade passou perto de uma banca e viu a foto de um atleta: “Desde então treino para competir em fisiculturismo”, comenta. Atualmente, os fisiculturistas aguardam novos calendários de competições para participação. Neste ano, Mateus Lucas já garantiu a prata em um concurso.
A Classic Physique é uma categoria de fisiculturismo criado em 2016 com a proposta de resgatar a estética clássica da modalidade, com inspiração dos anos 1970 e 1980. Nela, os atletas precisam equilibrar massa muscular, simetria e proporção, respeitando uma série de regras. Nela, os competidores precisam se atentar a harmonia, níveis de muscularidade e condicionamento, definição, apresentação e poses.

Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox
Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança Mín. 16° Máx. 24°

