
Atletas de Sete Lagoas de várias graduações de taekwondo fizeram bonito em competições realizadas no último final de semana na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro: o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas e a Copa do Brasil Embaixador da Coreia 2024.
Pedro Viana Santos (13 anos) é faixa marrom e ficou em segundo lugar na categoria cadete (até 15 anos) com peso até 37kg; Kauane Kathleen Pereira das Graças (16 anos), faixa laranja, ficou com o terceiro lugar na categoria juvenil até 55kg.
O professor Frederico Souza, que acompanhou estes atletas, aponta que o evento por sua magnitude gera ansiedade aos competidores: “São sete quadras de lutas simultâneas, mais de 300 técnicos, 2.700 atletas inscritos, todos os estados brasileiros reapresentados, o palco é o mesmo das olimpíadas de 2016 e com isso tudo a cabeça dos nossos atletas iniciantes vão a um nível muito difícil de segurar”.
“Um resultado importantíssimo na vida desses dois jovens. Por mais que já sejam campeões mineiros, o campeonato brasileiro em uma arena olímpica onde vários atletas do mundo lutaram é grandioso na vida deles. Voltaram pra casa com os olhos brilhando e querendo mais para o próximo ano. Isso é o mais importante ver essas crianças e adolescentes conhecendo lugares pelo Brasil representando sua cidade, seu estado é uma experiência que eles vão levar para a vida toda. Fico muito feliz em fazer parte desse momento na vida deles”, disse o professor Frederico
Outra atleta sete-lagoana conseguiu excelentes resultados no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas e na Copa do Brasil Embaixador da Coreia 2024: Leane Aparecida Faria Alves, competindo pela categoria Masters 2 até 67kg, ficando com a medalha de ouro.
Ela, que recentemente competiu, junto com a filha, em uma competição a nível nacional, consegue mais uma vitória. Por fim, Raquel de Jesus Alves Medes, faixa azul e atleta de poomsae que competiu na categoria sub-30, foi medalha de bronze na Copa do Brasil.
A Escola de Taekwondo R. Tigre levou a maioria dos representantes da cidade para estes torneios. A reportagem está em atualização para mais informações sobre competidores.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

