Buenos Aires já respira a decisão da Copa Libertadores. Sábado (30), a partir das 17h (de Brasília), Atlético e Botafogo se enfrentam no Mâs Monumental, casa do River Plate.
A chegada de atleticanos e botafoguenses à capital da Argentina começou já no fim de semana anterior ao da final. Torcedores de várias partes do país e também do exterior já “colorem” as ruas de preto e branco.
Nesta quinta-feira (29), faltando dois dias para o embate, os alvinegros, mineiros e cariocas, confraternizaram no relógio da Conmebol. O clima foi bastante amistoso.
Torcedores de Atlético e Botafogo tomam ruas de Buenos Aires antes de final da Libertadores
A expectativa é que mais de 60 mil pessoas estejam presentes ao Más Monumental para a grande decisão. Isso inclui convidados da Conmebol e locais que adquiriam ingressos.
Cabe lembrar que a capacidade do estádio é de quase 90 mil lugares. Atrás de cada gol estará localizada o espaço exclusivo das torcidas (um para a do Atlético e outro para a do Botafogo); cada um com capacidade de 22 mil pessoas.
Na parte central ficarão localizados os chamados “setores mistos” que, como o próprio nome diz, não distingue os torcedores.
Em caso de empate no tempo normal, a partida irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos.
Caso persista a igualdade, o campeão da Copa Libertadores de 2024 será conhecido nas penalidades máximas.
Um pelo bi, o outro pela conquista inédita
Enquanto o Galo busca o bicampeonato da competição, os cariocas tentam alcançar a cobiçada “Glória Eterna” pela primeira vez. Os mineiros deram a volta olímpica em 2013.
Mín. 16° Máx. 29°