
Buenos Aires já respira a decisão da Copa Libertadores. Sábado (30), a partir das 17h (de Brasília), Atlético e Botafogo se enfrentam no Mâs Monumental, casa do River Plate.
A chegada de atleticanos e botafoguenses à capital da Argentina começou já no fim de semana anterior ao da final. Torcedores de várias partes do país e também do exterior já “colorem” as ruas de preto e branco.
Nesta quinta-feira (29), faltando dois dias para o embate, os alvinegros, mineiros e cariocas, confraternizaram no relógio da Conmebol. O clima foi bastante amistoso.
Torcedores de Atlético e Botafogo tomam ruas de Buenos Aires antes de final da Libertadores
A expectativa é que mais de 60 mil pessoas estejam presentes ao Más Monumental para a grande decisão. Isso inclui convidados da Conmebol e locais que adquiriam ingressos.
Cabe lembrar que a capacidade do estádio é de quase 90 mil lugares. Atrás de cada gol estará localizada o espaço exclusivo das torcidas (um para a do Atlético e outro para a do Botafogo); cada um com capacidade de 22 mil pessoas.
Na parte central ficarão localizados os chamados “setores mistos” que, como o próprio nome diz, não distingue os torcedores.
Em caso de empate no tempo normal, a partida irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos.
Caso persista a igualdade, o campeão da Copa Libertadores de 2024 será conhecido nas penalidades máximas.
Um pelo bi, o outro pela conquista inédita
Enquanto o Galo busca o bicampeonato da competição, os cariocas tentam alcançar a cobiçada “Glória Eterna” pela primeira vez. Os mineiros deram a volta olímpica em 2013.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. ° Máx. °

