
Todas as propagandas do site Mundo Verde que atribuam propriedades terapêuticas não autorizadas a alimentos comercializados na loja estão suspensas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução foi publicada na sexta-feira (16) no Diário Oficial da União.
O site é da empresa Rede Brasileira de Bem-Estar Franquia de Estabelecimentos Comerciais Ltda., e as publicidades divulgavam benefícios de saúde ou funcionais, como prevenção de câncer e doenças do coração; prevenir o Alzheimer; auxilia no emagrecimento; prevenir e tratar a osteoporose; ação diurética; com propriedades antibacterianas e antifúngicas; diminui dor crônica em ossos e músculos; vasodilatador; entre outras.
O uso de alegações terapêuticas em propagandas de alimentos não é permitido. Propriedades funcionais ou de saúde somente podem ser divulgadas em alimentos registrados para este fim quando forem atendidas as diretrizes básicas para comprovação de propriedades funcionais ou de saúde estabelecidas na legislação.
Fonte: Anvisa

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


