
Uma parceria entre Prefeitura - por meio do Procon - e a Câmara Municipal de Sete Lagoas, realiza, entre os dias 11 e 13 de dezembro de 2024, o 2º Desenrola - Mutirão de Negociação de Dívidas, evento voltado para a renegociação de dívidas de consumidores pessoa física. O objetivo é reduzir a inadimplência e reintegrar a população à economia local. O serviço será prestado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), por meio do Procon Municipal e do Procon Câmara.
Durante os três dias do mutirão, o atendimento será realizado de 10h às 16h30. O mutirão contará mais uma vez com a participação de diversos bancos oferecendo condições especiais para a renegociação de dívidas. A ação visa facilitar a negociação de débitos como empréstimos pessoais, cartões de crédito, cheque especial, FIES, financiamentos, entre outros compromissos financeiros. Entre as instituições financeiras participantes já confirmadas estão Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil e Santander.
De acordo com o Gerente do Procon Câmara, Ruy Corrêa, o evento tem como principal objetivo proporcionar ao consumidor condições de regularizar suas pendências financeiras, reduzindo a inadimplência e incentivando o retorno ao mercado de crédito. "O Desenrola não só busca aliviar a situação financeira das famílias, mas também contribuir para o fortalecimento da economia local, ao reintegrar cidadãos ao sistema financeiro", destaca.
Durante a negociação, os consumidores contarão com o apoio de profissionais do Procon. "Trata-se de uma oportunidade para aqueles que estão endividados regularizarem sua situação financeira e retomarem o acesso ao crédito. O evento é aberto ao público, sem necessidade de agendamento prévio", reforça o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Edmundo Diniz. Em função do evento, o atendimento do Procon Municipal estará concentrado na Câmara Municipal, com orientações e defesa dos consumidores.
Números
A primeira edição do Desenrola Sete Lagoas, realizada durante a Semana do Consumidor em março desse ano, foi um grande sucesso, com 81% de dívidas renegociadas, segundo o Procon Municipal. A ação envolveu representantes de bancos e cooperativas de crédito e teve como resultado 544 atendimentos realizados. A expectativa é que a segunda edição do evento tenha ainda mais adesão e continue a contribuir para a redução da inadimplência na cidade e o fortalecimento da economia local.
Serviço
2º Desenrola - Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: 11, 12 e 13 de dezembro de 2024
Horário: De 10h às 16h30
Local: Câmara Municipal de Sete Lagoas - Rua Domingos Louverturi, 335 – São Geraldo.
Informações: (31) 3779-6334 e (31) 3779-6396.

MELHORES PREÇOS Confira os 10 postos com os menores preços de gasolina e etanol em Sete Lagoas
IMPOSTO DE RENDA Imposto de Renda 2026: quase 136 mil declarações são enviadas à Receita na primeira hora do prazo
IPTU 2026 IPTU 2026 em Sete Lagoas terá desconto para pagamento à vista e opção de parcelamento
CONSEQUÊNCIAS Preço do petróleo supera US$ 115 após ataques a instalações de energia no Oriente Médio
FISCALIZAÇÃO Fiscalização em postos investiga aumento abusivo no diesel em Minas Gerais
GREVE NO RADAR Associação volta atrás e vai se reunir para decidir apoio à greve dos caminhoneiros
IMPORSTO DE RENDA Receita Federal anuncia regras do Imposto de Renda 2026; entrega começa em 23 de março
TRANSPORTE Passagem de ônibus entre Sete Lagoas e Prudente de Morais tem reajuste a partir desta segunda-feira
IPVA 2026 Segunda parcela do IPVA 2026 vence nesta sexta-feira para veículos com placas finais 9 e 0 Mín. 18° Máx. 25°


