
Sete Lagoas e o Brasil se preparam para um ano repleto de feriados prolongados em 2025. A combinação dos feriados com finais de semana promete mais tempo livre para os trabalhadores e oportunidades para viagens e descanso.
Dos 13 feriados nacionais e municipais, nove cairão em dias úteis, o que significa que muitos brasileiros poderão aproveitar finais de semana mais longos. Além disso, a cidade de Sete Lagoas contará com três feriados municipais que também cairão em dias de semana, comemorando o dia de Santo Antônio, Corpus Christi e da Imaculada Conceição.
No Brasil, algumas datas podem ou não ser consideradas pontos facultativos. A administração pública emite decretos oficializando as datas como ponto facultativo que, para os servidores públicos, geralmente significam um dia livre sem perda de remuneração. No setor privado a adesão ao ponto facultativo varia de empresa para empresa. Neste último caso é importante que as regras internas das empresas sejam comunicadas de forma clara e eficiente aos colaboradores.
Tradicionalmente as seguintes datas costumam ser consideradas pontos facultativos no Brasil, ressaltando-se a necessidade da oficialização por administrações públicas e/ou comunicações das empresas:

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 17° Máx. 26°


