
Quatro atletas de Sete Lagoas foram convocados para disputar o campeonato que formará a seleção brasileira de taekwondo do próximo ano. O Grand Slam será disputado em fevereiro no Rio de Janeiro.
Os competidores foram convidados através de ranking da Confederação Brasileira de Taekwondo. Eles irão treinar a partir de janeiro na R. Tigre Taekwondo Clube, escola formadora de atletas da arte marcial. A programação dos treinos envolverão corrida, nado, peso, caixa de areia e técnicas de luta.
Confira os convocados:
A competição será na Arena Carioca, parque olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 20 a 23 de fevereiro.
De acordo com Ronaldo Tigre, mestre da academia formadora dos atletas, a cidade vem despontando no cenário estadual e agora, busca o nacional: “Esperamos muito desta nova legislatura que vai se iniciar, por se tratar de gente jovem, com cabeça aberta e visão de futuro dentro da educação e do esporte, duas ferramentas indispensáveis para projeção de jovens talentos”, disse.
Os competidores que serão selecionados participarão de campeonatos como Pan-americano, Sul-americano, Mundial e Grand Prix de taekwondo. Segundo o mestre, três setelagoanos já integraram a seleção nacional, como Cátia Alves de Oliveira, Claudio de Melo Batista e Tainara de Oliveira Marques – esta última sendo a terceira melhor das Américas no Pan-americano de Santo Domingo, em 2003.
Antes do Grand Slam, acontecerá uma seletiva aberta a atletas que não conseguiam atingir índice: e um outro setelagoano estará competindo, Luiz Daniel Pereira, na categoria juvenil até 55 kg, com boas chances de ser vencedor e entrar na competição.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

