
Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos, iria percorrer mais de 2,1 mil quilômetros a fim de executar o plano de ataque a Brasília. Ele foi preso no domingo (29/12), no meio do caminho, na Bahia, na altura do posto Rosário, distrito de Correntina. Agentes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Vi0lento (DPCev) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) interceptaram o caminhão em que ele estava de carona.
De acordo com as investigações, Lucas saiu, sozinho, do Ceará. Ele teria levado todos os pertences e começou a pegar carona em caminhões.
No sábado (28/12), a PCDF recebeu uma denúncia anônima sobre as ameaças que ele estava postando nas redes sociais e passou a monitorá-lo. No domingo, ele foi foi preso.
Lucas havia percorrido 1.790 km, pegando carona com caminhoneiros. Foram aproximadamente 24 horas de viagem. Ainda faltariam 328 km até chegar em Brasília.
Quando foi preso, Lucas confessou a intenção de cometer um atentado em Brasília. As investigações sobre o caso ainda seguem, porém, até o momento, acredita-se que Lucas agiu sem ajuda de ninguém. Sem antecedentes criminais, ele pode responder por associação criminosa e pelo crime de explosão.
Ao ser ouvido, Lucas se limitou a dizer que “tinha um plano secreto” e que utilizaria “técnicas militares”. A PCDF ainda deve ouvi-lo novamente.
No caminhão em que o corretor de imóveis estava de carona foram encontrados dois celulares, um tablet e uma faca. Os itens passarão por perícia. As bagagens dele também passarão por análise.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 17° Máx. 26°


