Terça, 14 de Janeiro de 2025
19°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Paralisação

Por falta de pagamento, funcionários da Turi fizeram greve e deixaram população sem transporte nesta sexta-feira (10) em Sete Lagoas

Veja o vídeo!

11/01/2025 às 07h43 Atualizada em 11/01/2025 às 11h13
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Redes sociais / Reprodução
Redes sociais / Reprodução

De acordo com informações, no fim da tarde desta sexta-feira (10), os funcionários da empresa Turi cruzaram os braços, devido à falta de pagamento de salário em Sete Lagoas.

A população ficou parcialmente sem condução de volta para casa, após o dia de trabalho.

VEJA O VÍDEO!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mega Cidade (@megacidade)

COMUNICADO OFICIAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS ESCLARECE SOBRE O SERVIÇO DE TRANSPORTE COLETIVO

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas vem a público esclarecer os recentes fatos relacionados à ameaça de paralisação dos funcionários da concessionária de transporte coletivo Turi, destacando que a Administração Pública está cumprindo rigorosamente com as suas obrigações contratuais, inclusive visando assegurar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato.

Uma Comissão Especial foi instituída pela Portaria nº 16.692, de 4 de junho de 2024, com o objetivo de realizar estudos detalhados sobre a tarifa praticada no transporte público. Esses estudos, somados a análises técnicas e documentos apresentados pela concessionária, foram submetidos à análise do Poder Judiciário e demonstram que os reajustes tarifários aplicados ao longo dos anos respeitaram os índices de correção previstos no contrato de concessão.

Adicionalmente, ressalta-se que ao longo do período de vigência do contrato ocorreram ajustes operacionais importantes, incluindo a redução da frota de veículos, solicitada pela própria concessionária e deferida pelo Município, com o objetivo de preservar a sustentabilidade do serviço prestado.

A Prefeitura lamenta que, apesar de compromissos assumidos em audiência de conciliação, a concessionária não tenha fornecido o acesso integral a documentos e sistemas operacionais necessários à fiscalização plena do contrato. Tal conduta tem dificultado a análise de informações essenciais para a tomada de decisões e a garantia de transparência.

É importante esclarecer que a atual situação, envolvendo o não pagamento integral da folha salarial dos funcionários da concessionária, resulta exclusivamente de decisão e responsabilidade da própria empresa Turi. O Município tem  adotado todas as medidas disponíveis para garantir a regularidade do serviço e a proteção dos direitos da população.

Destaca-se  que a Administração Municipal segue empenhada em defender os interesses da população, combatendo aumentos tarifários desproporcionais e promovendo um transporte público de qualidade e acessível.

A Procuradoria Geral do Município já apresentou ao Poder Judiciário todos os elementos técnicos e legais que comprovam a adequação da gestão do contrato, reforçando o compromisso da Prefeitura com a qualidade do transporte público em Sete Lagoas. A questão do reajuste segue pendente de decisão judicial e eventual paralisação pode gerar descumprimento de cláusulas contratuais e ensejar a adoção de medidas administrativas e judiciais pertinentes.

A Prefeitura  agradece a compreensão da população e reitera o seu compromisso com a transparência e a melhoria dos serviços prestados para a população.

Sete Lagoas, 10 de janeiro de 2025.
Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h09 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuvas esparsas

Mín. 17° Máx. 23°

Qua 22°C 17°C
Qui 25°C 19°C
Sex 26°C 18°C
Sáb 26°C 19°C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio