
Na última quarta-feira (8/1), uma criança de 4 anos foi gravemente ferida por um pit-bull em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.
O ataque ocorreu quando o menino, que brincava com amigos na rua de um condomínio no Setor 12, se aproximou da casa onde o cão mora.
O pit-bull, que estava atrás de uma grade, conseguiu passar a boca pelas frestas e puxou a blusa da criança, antes de morder violentamente o rosto do garoto.
De acordo com a família, o menino foi levado imediatamente ao Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas. No entanto, ao chegar na unidade, a família foi informada de que o hospital não teria condições de atender ao caso e foi orientada a procurar um hospital no Distrito Federal.
A tia da criança, que preferiu não se identificar, expressou sua indignação com o atendimento médico. Ela relatou que, ao chegar com o menino com a boca toda sangrando, não foram feitos nem os primeiros socorros, nem encaminhamento imediato para o Distrito Federal. “Uma criança chegou com a boca toda de sangue e não puderam fazer nem os primeiros socorros”, desabafou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Águas Lindas de Goiás e aguarda um retorno sobre o ocorrido.
O ataque do pit-bull gerou grande preocupação nas famílias da região, e o caso agora está sendo acompanhado pelas autoridades.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 17° Máx. 26°


